Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia novo sistema de monitoramento da administração pública municipal

Publicado

em

 

Em pé, Secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz, apresenta novo Sistema de Informação Municipal (SIM) do governo municipal de Macaé

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta semana que está desenvolvendo o Sistema de Informação Municipal (SIM), uma ferramenta online para ampliar a transparência e a aproximação da população com as ações do poder público.

O Sistema estará disponível no portal da prefeitura, através do link macae.rj.gov.br, e permitirá ao cidadão acompanhar e monitorar indicadores, metas e séries históricas das secretarias e coordenadorias municipais.

De acordo com o governo municipal, a iniciativa faz parte do Plano Estratégico 2018-2019, que estabeleceu metas, objetivos e prazos, e a ideia é modernizar e potencializar a oferta de melhores serviços, de forma integrada.

“O objetivo também consiste na análise do desempenho das ações da administração municipal, permitindo, desta forma, com que os órgãos possam aprimorar as políticas públicas a serem implementadas”, explicou a prefeitura.

Nesta quinta-feira, 6, secretários e coordenadores se reuniram no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho para mais uma avaliação da plataforma, que foi apresentada com o detalhamento do projeto e que já está disponível na página principal do portal.

Durante a apresentação, a Secretária Adjunta de Patrimônio, Gisele Muniz, mostrou todos os pontos do projeto que será cotidianamente avaliado, através de reuniões de aproximação com técnicos das pastas, verificação de indicadores e notificação, apontando as performances abaixo do esperado.

“Essa métrica será importante no diagnóstico e orientação para planos, programas e projetos municipais, além de fornecer subsídios para o governo na elaboração das peças orçamentárias”, destacou Gisele ao site da prefeitura.

No encontro, algumas secretarias e órgãos apresentaram seus indicadores de produção e metas, com a proposta de modernizar e potencializar a oferta de melhores serviços para a população, de forma transparente e integrada.


 

Mais lidas do mês