Mídias Sociais


Política

Prefeitura de Macaé anuncia mudança de endereço em duas escolas da rede pública municipal

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé anunciou mudanças na rede pública municipal de educação, com trocas de endereço nas Escolas Municipais (EMs) Eda Moreira Daflon, e Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco.

A 1ª passará a a funcionar no prédio que sediava a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (FAFIMA), na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, 200, no centro da cidade, depois de 4 anos com mais de 600 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental estudando no prédio do Colégio Municipal Professora Maria Isabel Damasceno Simão, em outro endereço do Centro.

O município lembra que o endereço original da EM Eda Moreira  Daflon era na Rua Marechal Deodoro, na Imbetiba, mas a diretora da unidade, Rosely Rodrigues, considera que há vantagens no novo endereço no Centro.

Segundo ela, que participou de uma reunião com os responsáveis pelos estudantes e os próprio docentes, tanto os pais quanto os alunos presentes apoiaram a mudança de endereço para a antiga sede da FAFIMA.

“Temos estudantes residentes em diversos bairros da cidade. Estarmos em uma área central, próxima ao trabalho dos responsáveis, favorece a muitas famílias”, argumentou a diretora Rosely Rodrigues.

De acordo com a prefeitura, a equipe escolar trabalha na próxima semana na decoração do novo espaço para receber os alunos, com a meta de colocar em prática novos projetos pedagógicos, a partir do reinício das aulas, nesta segunda-feira, 6.

“Esperamos que este ano seja de novas realizações e conquistas. Continuar a transformar nossos alunos com ensino de qualidade, como sempre nos propusemos a fazer, é o nosso objetivo. Isso é a realização de um sonho, que contribuirá para a aprendizagem dos nossos estudantes”, completou Rosely Rodrigues.

Já sobre a EM Professora Sandra Maria de Oliveira Araújo Franco, a prefeitura anunciou a troca de endereço, retornando ao seu endereço original, no Sol y Mar, que funcionava desde 2020 no antigo prédio do Colégio de Aplicação da Fundação Educacional de Macaé (CAp), no Novo Cavaleiros.

Segundo a prefeitura, a mudança foi necessária devido a uma obra de intervenção preventiva no antigo prédio da sede da escola, seguida pela pandemia do coronavírus, que teve seu 1º caso confirmado em Macaé em 27 de março de 2020.

“Logo após a mudança, veio a pandemia. Com a distância, mais de 90% dos nossos alunos passaram a utilizar transporte escolar. Agora, a empresa responsável pela obra terminou o reparo da fundação, estrutura do prédio, e a Secretaria de Educação está concluindo a reforma e adequação do espaço para o nosso retorno. Temos uma história no bairro”, informou a diretora adjunta da unidade, Francisca Furtado.

Para ela, os pais e responsáveis pelos alunos que estudam na escola podem ficar tranquilos com a mudança, já que a unidade voltará para o seu bairro de origem, com antes do início do 3º bimestre.

“Com isso, gostaríamos de tranquilizar a nossa comunidade. Nós voltaremos para o Sol y Mar no início do 2º semestre. A previsão é iniciar o 3º bimestre no endereço de origem”, completou Francisca Furtado.

Mais lidas da semana