Mídias Sociais


Política

Macaé investe em ações de pulverização com fumacê nesta semana para combater Aedes aegypti

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé promove, nesta semana e em várias localidades da cidade, novas ações de combate à proliferação dos mosquitos Aedes aegypti, que transmitem doenças como a dengue, a zika e a chikungunya.

As ações de pulverização com fumacê começaram nesta segunda-feira, 6, na Glória, e seguem nesta terça-feira, 7, no Alto Cajueiros e no Parque Valentina Miranda, nesta quarta-feira, 8, na Riviera Fluminense, bem como nesta quinta-feira, 9, na Praia do Pecado, e nesta sexta-feira, 10, no Jardim Santo Antônio e na Imbetiba.

Um dos bairros mais populosos da cidade, o Lagomar também terá atenção especial da ação, recebendo os veículos e agentes de pulverização com fumacê desde esta segunda-feira até esta quinta-feira, em diversos horários.

As ações são promovidas pela Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde, da Secretaria de Saúde, que pede que, durante a passagem do carro fumacê, os moradores abram as portas e janelas das casas, cubram gaiolas, aquários e alimentos, para evitar contaminação proveniente do veneno.

O município lembra ainda que, em caso de chuva e vento fortes, o que pode acontecer nesta semana, principalmente em relação aos ventos fortes, segundo dados do site weather.com, o cronograma das ações poderá alterado.

Mais lidas da semana