Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Macaé anuncia continuidade de ações de reparo às estradas da Serra

Publicado

em

 

Equipes da Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, realizam ações de recuperação em pontos críticos das estradas da região serrana do município

A Prefeitura de Macaé anunciou nesta quarta-feira, 16, que continua a realizar ações de manutenção das estradas da região serrana do município.

As ações são realizadas através da Secretaria Adjunta de Interior, ligada à Secretaria de Infraestrutura, que, nesta semana, fazem a recuperação dos pontos mais críticos das estradas da Areia Branca, Bicuda Pequena, Serro Frio, Cachoeiros de Macaé e Sana.

De acordo com a prefeitura, a ideia é melhorar as condições das vias e, ainda, garantir segurança a motoristas e pedestres, e os trabalhos são de preparação do solo, aplicação de brita e material fresado de asfalto. Os serviços contam, também, com tapagem de buracos, roçada de vegetação, além de nivelamento do solo.

“Na localidade de Areia Branca foram recuperados 500 metros de via com a preparação do solo e colocação de brita. Já na Bicuda Pequena, no acesso ao Morro do Canô, os serviços consistem na aplicação de material fresado de asfalto. Em Serro Frio, os trabalhos são de preparação do solo e colocação de brita”, detalhou o governo municipal.

Ainda conforme a prefeitura, as equipes continuam na localidade de Cachoeiros de Macaé até a próxima sexta-feira, 18, com serviços de roçada de vegetação e recuperação de estrada, além de tapa buracos no distrito do Sana, e pintura de pontes de concreto na RJ-162, Macaé-Glicério.

“A Secretaria Ajunta do Interior estará com equipes de plantão neste final de semana durante a Festa Maína do Frade. Os serviços serão de limpeza e coleta de lixo. Para sugerir manutenção, o telefone de contato da Secretaria Adjunta de Interior é (22) 2791-2725”, concluiu a prefeitura.


 

Mais lidas do mês