Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu ressalta importância de câmeras de segurança em prisão de assaltantes de banco

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Casimiro de Abreu enalteceu a importância do investimento feito no sistema de segurança com o videomonitoramento no município, que contribuiu para o sucesso em uma ação conjunta entre a Guarda Municipal (GM) e a Polícia Civil.

Na madrugada da última sexta-feira, 17, as câmeras foram fundamentais para impedir uma tentativa de furto na agência do Banco do Brasil, no centro da cidade. Graças às filmagens, a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil avisou a Polícia Civil, que imediatamente foi para o local e conseguiu evitar a ação dos bandidos, junto com a Polícia Militar (PM), quando 6 pessoas foram presas em flagrante.

Segundo a prefeitura, 1 dos envolvidos é morador de Casimiro de Abreu e foi candidato a vereador nas últimas eleições municipais, em 2016, e depois, candidato a deputado federal pelo Estado do Rio, nas eleições de 2018.

Todavia, a prefeitura preferiu não revelar o nome de nenhum dos envolvidos na ação, enquanto a Polícia Civil afirmou que as mesmas pessoas são suspeitas de já terem praticado furtos nos municípios de Silva Jardim, Araruama e outras cidades da região.

A polícia informou ainda que integrantes da quadrilha também são suspeitos de tentar furtar, há aproximadamente 1 mês, a mesma agência do Banco do Brasil, em Casimiro, quando a quadrilha passou a ser investigada.

Ainda de acordo com a prefeitura, durante a ação dos órgãos de segurança no centro da cidade, foram apreendidas, com os envolvidos, armas e ferramentas utilizadas para arrombar a porta da agência bancária.

“Foi mais um trabalho de investigação, em parceria com a Polícia Civil e a Polícia Militar, no qual obtivemos sucesso”, explicou o secretário de Ordem Pública de Casimiro, Sérgio Moizinho.

Mais lidas da semana