Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Casimiro de Abreu repete ação de Macaé e do 32º BPM e lança canal de WhatsApp para emergências

Publicado

em

 

Medida da Prefeitura de Casimiro de Abreu visa atender a população que precisa de contato emergencial com a Defesa Civil do município

Repetindo ação da Prefeitura de Macaé e do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM), a Prefeitura de Casimiro de Abreu lançou na última quarta-feira, 13, um canal no WhatsApp para a população.

Segundo a prefeitura, o novo número, (22) 98811-5146, servirá para contato da população com a Secretaria de Ordem Pública e Defesa Civil, que atendimentos de emergência 24 horas, tanto para ligações quanto para mensagens.

“O principal objetivo é prevenir situações de risco,  facilitando a recepção e o envio de informações importantes para a população. Um cadastro com moradores está sendo organizado, principalmente com a população da região serrana”, explicou o governo municipal de Casimiro.

Ainda conforme a prefeitura, o canal também poderá ser usado para informações sobre a previsão do tempo, já que a subsecretaria de Defesa Civil recebe diariamente informações climáticas da Defesa Civil do Estado do Rio.

“Esse novo canal de comunicação servirá também para avaliarmos e aprimorarmos nossos serviços. Garantimos que o morador terá sempre retorno de sua solicitação”, esclareceu o Subsecretário de Ordem Pública e Defesa Civil, Sérgio Moizinho.

Apesar do novo contato, a prefeitura de Casimiro esclarece que o número de telefone oficial da Defesa Civil, 199, continuará funcionando para atendimentos de emergência em toda cidade.


 

Mais lidas do mês