Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura de Casimiro de Abreu presta contas da Saúde no 2º quadrimestre deste ano

Avatar

Publicado

em

 

Enquanto a Justiça Eleitoral não define quem será o próximo prefeito de Casimiro de Abreu, a atual gestão, que vive a expectativa pela eleição de Fabinho Kiffer (PSC), apresentou a prestação de contas da Secretaria de Saúde no 2º quadrimestre de 2016.

O evento aconteceu às vésperas das eleições municipais, e foi realizado na Câmara Municipal, para uma plateia que acompanhou atentamente os números apresentados pela equipe do Secretário Edson Magifesti.

O secretário considerou o resultado do 2º quadrimestre positivo, e disse que foi fruto do trabalho em conjunto de diversos setores da Prefeitura.

“Em meio à crise financeira instalada no país, o município não mediu esforços para oferecer um serviço em saúde de qualidade à população”, disse Edson.

O evento contou com a presença da Subscretária de Saúde, Magna Rosa, e dos coordenadores dos programas municipais de saúde, representantes Organização Social (OS) Instituto de Gestão e Humanização (IGH), e do Conselho Municipal de Saúde, além do vereador Juninho (PV), que representou o Legislativo.

 

Contas – Durante o encontro, foram apresentados os recursos aplicados pela pasta e os números de atendimentos realizados no período entre maio, junho, julho e agosto, além das ações realizadas, como as inaugurações de cinco novas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo 3 no distrito Barra de São João, o que, de acordo com o governo, representa um alcance de 100% de cobertura na Atenção Básica.

A Secretaria de Saúde revelou ainda que entre maio e agosto deste ano, foram investidos mais de 17 milhões de reais na área, sendo 12 milhões de reais oriundos de recursos próprios do município, e o restante, de repasses do Governo Federal.

Na produção de serviços, a secretaria destacou as consultas de especialidades, que, do 1º para o 2º quadrimestre, saltaram de 4.900 para 6.446, e os atendimentos de fisioterapia, e odontológicos, que também apresentaram crescimento no mesmo período.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana