Mídias Sociais

Caderno D

Já é Dia das Crianças nas Malvinas, em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Nada mais contagiante que um sorriso de uma criança, não é mesmo? O Dia das Crianças está chegando, e a cada ano muitas pessoas são motivadas a levar alegria para centenas de crianças em toda a cidade de Macaé.

No bairro das Malvinas, uma programação bonita de se ver, está acontecendo desde a quinta-feira(06), onde a tradicional Cia Chirulico de Teatro, apresentou seu espetáculo, no CEU, Centro de Arte e Esportes Unificados. Essa foi a primeira de muitas outras ações que a Prefeitura está realizando esta semana para a criançada. “A implantação do Centro de Artes e Esportes Unificados - Malvinas marca a ocupação do espaço com a ideia de integrar na comunidade políticas públicas que irão promover a cidadania. A proposta é servir esses moradores que aguardavam com ansiedade um equipamento como esse. Estamos buscando criar cada vez mais uma relação de proximidade com a comunidade. É fundamental se envolver e cuidar”, comentou a secretária de Gestão Estratégica, Gisele Muniz.

Durante todo o mês de outubro, a classe artística estará a postos para colorir ainda mais o cotidiano dos pequenos de todo o município. Tudo realizado de forma gratuita e super caprichado.

Ontem(07), o Centro de Equoterapia de Macaé, proporcionou momentos felizes com passeios de charrete e no Polo de Cultura da Fronteira, exibições de filmes de animação, vão acontecer todas as sextas deste mês, sempre as 10h.

Amanhã(09), vai rolar uma Gincana Cultural no Centro de Convivência do Idoso(CCI), que fica na Ajuda de Baixo, das 9h as 11h30 e das 13h30 as 17h, mas voltada para o público jovem. Para o público infantil, as famosas brincadeiras de rua serão realizadas no dia 11.

No dia oficial da criançada, dia 12, a Orla da Praia dos Cavaleiros estará repleta de atrações, começando as 10h, com muitos brinquedos, animadores e apresentações de dança. O Teatro Municipal de Macaé também será um ponto de encontro com a alegria, onde o espetáculo: A Gata Borralheira, será apresentado as 17h, com ingressos a R$20.

Para encerrarmos muito bem esta data tão festiva, um evento privado e que está dando o que falar, vai receber o apoio da prefeitura. O ‘Kids Fun Avenue’, vai agitar a Praia de Imbetiba, até o dia 12, das 10h as 21h. Música, teatro, jogos, oficinas, um parque de diversões e até um berçário, fazem parte do evento, que também terá uma praça de alimentação, onde sorteios e concursos vão acontecer.

No Pier da Petrobras, quem for apaixonado por embarcações, não vai poder perder esta grande oportunidade de apresentar um belo navio para a criançada que fica fascinada com barcos de grande porte. O navio Gurupi, estará até domingo(09), das 10h as 17h com visitação gratuita. Imperdível!

Mariana Abrantes

Mais lidas da semana