Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Rio das Ostras corta 117 cargos para tentar equilibrar as contas da prefeitura

Avatar

Publicado

em

 

Com a justificativa de ajustar as contas do município, o Prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino (PSDB), derrotado nas urnas na eleição do último 2 de outubro, promoveu 117 cortes nos quadros da prefeitura.

Os cortes foram publicados na Portaria 1.248, onde Sabino, que recebeu apenas 7.578 votos, destituiu 42 servidores em funções gratificadas e exonerou 75 em cargos de nomeação, alegando que os cortes foram feitos para equilibrar as contas.

Entretanto, na mesma Portaria, o prefeito nomeou 36 pessoas em cargos de confiança, entre eles, 19 que haviam se desincompatibilizado do governo para concorrer nas eleições municipais deste ano.

Todos os 19 eram candidatos a vereador pela coligação que apoiou a tentativa de reeleição de Sabino, e não conseguiram votos suficientes, recebendo nas urnas a mesma reprovação do atual prefeito, que, mesmo que tivesse seus votos validados pela Justiça Eleitoral, terminaria o pleito apenas em 3º lugar.

Entre os 36 nomeados na edição 813 do Jornal Oficial, estão 6 que concorreram pelo PSDB, 3 pelo PTN, e 10  pelo PTB, todos derrotados nas urnas, assim como Sabino. A Portaria tem data de 7 de outubro, mas as demissões são retroativas ao dia 1, um dia antes das eleições.

Tunan Teixeira

Mais lidas da semana