Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus retoma vacinação em UBS no centro da cidade após período de reforma

Publicado

em

 

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do centro de Carapebus voltou, nesta quinta-feira, 8, a ser um dos pontos de vacinação contra o coronavírus no município depois de passar por obras para reforma da estrutura e ampliação de salas e consultórios.

A UBS do Centro também volta a ser um dos pontos de vacinação contra a Influenza, cujas doses estão disponíveis para toda a população a partir dos 6 meses de idade. Enquanto a unidade estava fechada para reforma, a vacinação vinha acontecendo no Colégio Antônio Augusto da Paz (CENEC).

De acordo com a Secretaria de Saúde, a coordenação da UBS do Centro passou novo cronograma de vacinação para crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, com atendimento de segunda a quarta-feira, das 8h as 16h, e às quintas-feiras, das 13h30 às 16h.

Já a vacinação para maiores de 6 anos será distribuída pelos os postos que funcionam na unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Capelinha (Sapecado), de Ubás, e de Rodagem, com atendimento às quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Segundo o coordenador da UBS do Centro, Abel Apicela, a espera pela reforma da unidade valeu a pena, já que as obras melhoraram a estrutura, ressaltando que o município montou uma logística para evitar filas na vacinação.

“Após a reforma e ampliação, retornaremos nesta quinta-feira (8) a administração das vacinas. Para isso, montamos uma logística para melhor atender ao público. Importante ressaltar que o usuário não precisa madrugar na fila. A vacinação começa a partir das 8h”, explicou Abel Apicelo.

Mais lidas da semana