Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus quer programar cursos de qualificação para produtores rurais ainda neste ano e no ano que vem

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus trabalha para programar cursos de qualificação voltados para pequenos produtores do setor agropecuário da cidade, que devem acontecer ainda no 2º semestre desse ano, e no 1º semestre de 2022.

O trabalho vem sendo feito pelo secretário de Agricultura do município, Willison Mussi, que se reuniu nesta semana, com a mobilizadora Fabiana de Souza, representantes do Serviço nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Segundo o gestor, o Senar desempenha papel fundamental para o crescimento do setor rural, levando também, juntamente com a política pública da atual prefeita, Christiane Cordeiro (PP), mais qualificação para as famílias do campo.

Tendo como objetivo levar qualificação profissional e ações de promoção social para as pessoas que vivem e trabalham no meio rural, o Senar já atendeu mais de 78 milhões de pessoas em todas as regiões do Brasil.

Criado em 1991 nos moldes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), o Senar oferece atividades educacionais práticas em campo, e conta com serviços de Educação à Distância (EaD), e cursos técnicos, apoiando a expansão do acesso ao conhecimento para quem reside em municípios de base agropecuária e localidades rurais mais afastadas.

“A equipe técnica da Secretaria de Agricultura está trabalhando para qualificar pequenos produtores e prestadores de serviços voltados para atendimento do setor, como operadores de máquinas, tratoristas, entre outros. A Secretaria também está realizando a entrega dos certificados dos participantes do curso de apicultura realizado em conjunto com o Senar em 2020”, explicou a prefeitura.

Mais lidas da semana