Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus promove aplicação da 2ª da Pfizer para quem já tomou a 1ª dose há mais de 2 meses

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus promove, nesta semana, até esta sexta-feira, 22, a aplicação da 2ª dose da vacina da Pfizer contra o coronavírus para quem já recebeu a 1ª dose da mesma fabricante há, no mínimo, 2 meses.

A vacinação acontece das 9h às 12h nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) de Ubás, de Rodagem, e da Capelinha, e visa completar o processo de imunização da população, já que, das 4 vacinas utilizadas no Brasil, apenas uma, da Janssen imuniza com apenas uma dose.

As demais fabricantes, CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer, necessitam de duas doses para completar o processo de imunização, em alguns casos, necessitando até mesmo de uma 3ª dose, ou, dose de reforçou, como ela vem sendo chamada.

Primeiro município da região a cumprir todas as etapas da campanha de vacinação contra o coronavírus na região do entorno da Bacia de Campos, Carapebus também foi a 1ª cidade a completar a etapa de aplicação da 1ª em adolescentes com idade entre 12 e 17 anos na região.

Segundo o último boletim informativo sobre a situação da pandemia do coronavírus na cidade, publicado nesta segunda-feira, 18, o município registra 1.646 casos confirmados do vírus e 23 casos fatais da doença desde abril de 2020, quando o 1º caso do coronavírus foi confirmado em Carapebus.

Atualmente o município continua com a bandeira de risco amarelo, de risco moderado, e com 0% na taxa de ocupação de leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) destinado ao tratamento da doença, tendo registrado o último caso fatal do coronavírus em agosto, comprovando a eficácia da campanha de vacinação na cidade.

As vacinas contra o coronavírus são distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio, que promove a entrega para os 92 municípios fluminenses conforme as diretrizes do governo federal.

Mais lidas da semana