Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus inicia trabalho para implantar pequena indústria de laticínios no município

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus trabalha para implantar, no município, uma pequena indústria de laticínios, fomentando o desenvolvimento dos produtores rurais da cidade, absorvendo a produção de leite local.

Nesta semana, os secretários de Administração, Luiz Victor Cordeiro, e de Agricultura, Willison Mussi, fizeram uma visita técnica em uma indústria de laticínios da cidade de Campos dos Goytacazes, de propriedade do empresário Marcos Marins.

De acordo com a prefeitura, o objetivo da visita foi colher informações e conhecimentos para a futura implantação da indústria em Carapebus, conhecendo a estrutura da fábrica, e analisando aspectos que possam ajudar no desenvolvimento do setor.

Durante a visita de reconhecimento, os gestores municipais avaliaram também ações que possam proporcionar um maior rendimento para os pecuaristas locais, entre elas, a elaboração da embalagem do produto, a criação da marca e a comercialização do leite.

Segundo o secretário de Agricultura, a implantação dessa pequena indústria de laticínios terá grande importância para a economia e para os produtores locais, que terão mais uma forma de escoar a produção de leite e produtos de laticínios.

“Vamos criar a identidade do produto para facilitar a comercialização e proporcionar renda para os produtores”, defendeu Willison Mussi.

A prefeitura lembra que os laticínios são alimentos que incluem leite e os seus derivados processados, como doces de leite, queijos, iogurtes, sorvetes, manteigas, bebidas lácteas, requeijão, entre outros produtos semelhantes.

“As fábricas caracterizam-se pelo manejo de um produto altamente perecível, como o leite, que deve ser mantido sob vigilância e analisado corretamente durante todos os passos da cadeia de frio até sua chegada ao consumidor”, ressaltou o município.

Mais lidas da semana