Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Carapebus comemora sucesso de ações na área de segurança realizadas na última semana

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus, através da sua Secretaria de Segurança e Trânsito, realizou, na última sexta-feira, 17, mais duas importantes ações voltadas para a segurança e para a formação da cidadania da população da cidade.

Na parte da manhã, com a ajuda de um trator, agentes da pasta inutilizaram 40 canos de descarga usados em motocicletas apreendidas durante os últimos 3 meses em operações Choque de Ordem, que visa coibir atos ilícitos, crimes, aglomerações e perturbações da ordem na cidade.

De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada no Parque de Exposições com o apoio de um trator esteira que passou por cima dos canos, destruindo os equipamentos de motocicletas que estavam irregulares, conforme contou o comandante Luiz Marcelo.

“As motos que foram apreendidas durante as operações estavam adulteradas, por isso foram retidas no pátio da Guarda Municipal. Então, para serem devolvidas, os proprietários deveriam regularizar as mesmas”, acrescentou o comandante da Guarda.

Secretário de Segurança e Trânsito de Carapebus, Ricardo Aquino contou que as operações Choque de Ordem continuarão no município, com o apoio da Polícia Militar (PM) para garantir a segurança da população.

“Estamos obtendo sucesso em todas as ações. Agradeço à toda minha equipe pela dedicação ao nosso trabalho e ao apoio da Polícia Militar. Nosso objetivo é garantir a tranquilidade na cidade, por isso vamos continuar atuantes com as operações em dias e locais diferenciados”, revelou Ricardo Aquino.

O gestor lembra que é importante que a população continue apoiando as ações com denúncias através do número da Guarda Municipal, pelo telefone 153, que recebe ligações gratuitas quando feitas de telefones fixos, ressaltando que as denúncias são mantidas em sigilo para a segurança da população.

Na mesma sexta-feira, agentes da Guarda Municipal levaram grupos de guardas mirins para realizar uma ação no bairro Alto do Caxanga, ressaltando a importância do trabalho feito pela Guarda Mirim na formação dos jovens do município.

“Hoje a intenção nossa, da Guarda Mirim, do comandante, do secretário, é de vir para cá falar que a Guarda Municipal tem um papel muito mais importante do que só combater o crime. Mas também agregar à população, mostrar para a população do Alto do Caxanga que a Guarda Municipal está junto com ela. Então nós viemos aqui para entregar à população e principalmente às crianças, para as crianças poderem se espelhar na Guarda Mirim e, quem sabe um dia, poderem se tornar um guarda mirim também”, avaliou o inspetor da Guarda Municipal, Hélio Antônio.

Em vídeo publicado na página da prefeitura no Facebook, Hélio Antônio também frisou a importância do trabalho na formação de cidadania e na contribuição social para os jovens que ingressam no programa da Guarda Mirim.

“Esse é o nosso objetivo. O trabalho da Guarda Mirim, ele é um trabalho muito eficaz. Nós trabalhamos em cima da ética, disciplina, onde o maior objetivo não é que o guarda mirim tenha o emprego melhor do mundo [quando sair], mas nós queremos forjar o guarda mirim, que ele venha a ser um guarda mirim exemplar, que ele venha a se inserir após 18 anos, na sociedade, uma pessoa honrada, digna, e ser chamado um morador do município. Então o objetivo maior da Guarda Mirim é preparar esse jovem para a sociedade, onde eles venham fazer o melhor deles, ter um objetivo de vida, não só de crescer profissionalmente, mas como ser humano também. Esse é o nosso principal objetivo”, concluiu o inspetor da Guarda Municipal.

Mais lidas da semana