Mídias Sociais

Política

Prefeitura de Cabo Frio vai à Brasília em busca de recursos para o Plano de Mobilidade

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

O Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano Moreno, está em Brasília com o intuito de tentar recursos federais para serem aplicados nos projetos contidos no Plano de Mobilidade Urbana(PlanMob). Além do prefeito, estão em Brasília Everaldo Loback, secretário de Mobilidade Urbana, Felipe Araújo, secretário de Desenvolvimento da Cidade e Isabella Martins, superintendente de Mobilidade Urbana.

Logo no primeiro dia na Capital Federal, Dr. Adriano esteve com Otacílio Fernandes, que é assessor de Emendas e Orçamentos da deputada federal Soraya Santos, com Jean Carlos Pejo, assessor especial do Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional e com José Lindoso, secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos. Mas, a agenda está com outras diversas reuniões marcadas até esta quarta-feira, 31.

“Essa ida a Brasília é um passo importante para darmos início aos projetos do Plano de Mobilidade em nosso município. Teremos reuniões importantes para pleitear recursos federais. Estamos confiantes de que o nosso município irá crescer ainda mais após essa viagem”, destacou o prefeito.

Ao ser implementado como lei, o PlanMob permite que o município possa, enfim, pleitear recursos federais para elaboração dos projetos contidos no documento. São diretrizes e propostas que estão distribuídas em oito produtos: Acessibilidade, Planejamento Cicloviário, Transporte Público Coletivo, Transporte Motorizado Individual, Mobilidade e Turismo, Infraestrutura e Planejamento Urbano.             Dentre os assuntos abordados está a necessidade de intervenção ao longo da Avenida Independência e da Rodovia Amaral Peixoto, em Tamoios. O intuito é proporcionar acessibilidade e segurança para os pedestres e ciclistas do distrito.

Mais lidas da semana