Mídias Sociais

Cidades

Prefeitura começa as obras na Praia da Tartaruga junto com Governo do Estado

Avatar

Publicado

em

 

Depois de muitas e insistentes campanhas de sensibilização pelos estragos causados pelo mar na Praia da Tartaruga, a população de Rio das Ostras recebeu neste sábado, dia 30 de abril, um verdadeiro alento.

A prefeitura anunciou que as obras de recuperação de uma das praias mais charmosas da cidade teriam início ontem, com a colocação de pedras na extensão mais atingida pela erosão. A ideia é que as pedras façam uma barreira de mais de uma tonelada para conter as águas do mar.

As obras terão o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que finalmente atendeu aos apelos da população e da própria prefeitura, que chegou a enviar de dezenas de ofícios e estudos técnicos, além de ter reuniões no gabinete do governador, na Secretaria Estadual de Obras, na CEDAE e no Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Com a proximidade do período de ressacas, a prefeitura intensificou os contatos e conseguiu que o DER se comprometesse a enviar para a cidade uma escavadeira hidráulica, que já está no local desde sexta-feira, 29, além de um trator D5, cuja previsão de chegada era para ontem.

A prefeitura informou ainda que, como já possui o licenciamento ambiental emitido pelo Instituto Estadual de Ambiente (INEA), fará a coordenação técnica do serviço, por intermédio da Secretaria de Obras.

“Equipes da prefeitura, engenheiros da empresa responsável pela obra e um oceanógrafo estarão no local acompanhando os trabalhos”, acrescentou a prefeitura, explicando ainda que a Secretaria de Segurança Pública também estará no local para orientar o trânsito, já que a pista deverá ter o tráfego restrito à meia pista.

Tunan Teixeira

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana