Mídias Sociais

Política

Prefeitura anuncia posto de atendimento do Cartão Macaé no Paço Municipal exclusivo para servidores

Publicado

em

 

Atendimento do Cartão Macaé continua até a próxima segunda-feira, 10 de setembro, em 6 postos de cadastramento, sendo 5 na região central da cidade e 1 na região serrana, em Glicério

Faltando uma semana para o fim do prazo do cadastramento do Cartão Macaé, a prefeitura anunciou nesta segunda-feira, 3 de setembro, um novo serviço de atendimento exclusivo para os servidores que ainda conseguiram fazer o cadastro.

A partir desta terça-feira, 4, o servidores poderão fazer o cadastro no Cartão Macaé no Paço Municipal da prefeitura, no centro da cidade, que funciona com atendimento até quinta, 6, das 8h às 18h.

A prefeitura lembra que a partir do dia 11 de setembro, somente os cadastrados, de posse do cartão, continuarão a pagar 1 real na passagem do transporte público municipal, enquanto o restante da população pagará R$ 3,07.

Ainda segundo o governo municipal divulgou nesta segunda, cerca de 90 mil moradores do município já realizaram o cadastramento no Cartão Macaé, que restringe o benefício da passagem a 1 real apenas para moradores do município cadastrados, o que vai reduzir o subsídio pago à empresa Sistema Integrado de Transporte (SIT) pela passagem mais barata.

“Os cartões, para quem fez o cadastro até o dia 23 de agosto, estão disponíveis para a retirada na antiga garagem da Macaense, que fica na Rua Antero Perlingeiro, 402, no centro da cidade, próximo ao Corpo de Bombeiros. O atendimento é diário, inclusive aos sábados e domingos, das 8h às 18h, e o prazo para confecção do cartão é de 30 dias úteis, mas as entregas estão sendo antecipadas e até o fim desta semana, a previsão é de 85 mil sejam recebidos para a distribuição. É preciso, para a retirada do cartão, apresentar documento oficial com foto e o CPF”, informou a prefeitura.

O cadastramento no Cartão Macaé começou no dia 10 de julho e vai até o dia 10 de setembro em 6 postos de atendimento, sendo 5 na região central do município, e 1 na região serrana, em Glicério.

Além da antiga garagem da Macaense, quem ainda não fez pode realizar o cadastramento no CIEP 058 Municipalizado Oscar Cordeiro, que fica na Avenida Doutor Geraldo Menecucci de Oliveira, 481, no Parque Aeroporto; no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), em São José do Barreto; na Cidade Universitária, na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, na Granja dos Cavaleiros; de segunda a sexta, de 8h às 20h, e aos sábados, de 8h às 18h.

Com horário de atendimento diferenciado, os postos localizados no Instituto Federal Fluminense (IFF), que fica na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), km 164, e no Colégio Raul Veiga, em Glicério, funcionam de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h.

Para conferir a documentação necessária para realização do cadastro e outras informações disponibilizadas pela prefeitura, os moradores podem acessar o site do governo municipal, através do link, www.macae.rj.gov.br.


 

Mais lidas do mês