Mídias Sociais

Política

Prefeitos de Iguaba Grande e São João da Barra têm candidaturas aprovadas pelo TRE-RJ e se garantem na disputa da reeleição

Avatar

Publicado

em

 

Mais 2 prefeitos, Vantoil Martins (CIDADANIA), de Iguaba Grande, e Carla Machado (PP), de São João da Barra, tiveram seus pedidos de registro de candidatura aprovados para a disputa da reeleição no pleito municipal marcado para o próximo dia 15 de novembro.

O deferimento aparece no site DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que conta com informações sobre todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador que colocaram seus nomes para a disputa eleitoral em todos os municípios do país.

No site é possível acompanhar ainda dados sobre as candidaturas, processos eleitorais, planos de governo, e números sobre os financiamentos de campanha, além de informações sobre os candidatos e as coligações.

Vantoil Martins e Carla Machado agora se juntam a Lívia de Chiquinho (PP), Prefeita de Araruama; Renatinho Vianna (REPUBLICANOS), Prefeito de Arraial do Cabo; Dr. Adriano Moreno (DEM), Prefeito de Cabo Frio; Rafael Diniz (CIDADANIA), Prefeito de Campos dos Goytacazes; Fátima Pacheco (DEM), Prefeita de Quissamã; e Marcelino Borba (PV), Prefeito de Rio das Ostras, que também estão garantidos na disputa pela reeleição em suas cidades.

Dos atuais prefeitos da região que tentam concorrer à reeleição no pleito deste ano, apenas o Prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSD) aparece no site do TSE com o pedido de registro de candidatura “indeferido com recursos”. Já a Prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro (PP), segue com status “aguardando julgamento”.

Vale lembrar que os prefeitos de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), e de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho (PP), encerram seus segundos mandatos à frente de seus municípios no próximo dia 31 de dezembro e não podem concorrer à 3ª reeleição.

Além dos prefeitos de Iguaba Grande e Arraial do Cabo, na manhã desta sexta-feira, 23, o site do TSE também traz novas aprovações de pedidos de registro de candidatura para a disputa da prefeitura em outras 4 cidades da região.

Em Araruama, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), deferiu o pedido de Herika da Virtuosa (PSL), terminando assim os julgamentos dos candidatos a prefeito na cidade, com todos os 6 nomes garantidos nas urnas.

Outro município da região que teve todos os nomes deferidos pela Justiça Eleitoral fluminense foi o de Arraial do Cabo, com o julgamento favorável à candidatura de Henrique Melman (PDT), último dos 5 pedidos de registro feitos para a disputa do Executivo municipal.

Em Cabo Frio, a candidatura do ex-prefeito José Bonifácio (PDT) também foi deferida pelo TRE-RJ, restando apenas o também ex-prefeito, Marquinho Mendes (MDB) aguardando julgamento. Os demais 10 candidatos já foram aprovados.

Em Rio das Ostras, mais um pedido de registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral fluminense, o de Coronel Pessanha (PMB). Até a manhã desta sexta-feira, 3 candidaturas aprovadas, duas reprovadas e outras 4 aguardando julgamento, lembrando que para os pedidos indeferidos ainda cabe recurso.

Mais lidas da semana