Mídias Sociais

Cidades

Prefeito de Rio das Ostras tenta retomada de obras do Minha Casa, Minha Vida na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Ainda tentando mostrar serviço à frente da Prefeitura de Rio das Ostras, o Prefeito Alcebíades Sabino (PSDB) viajou à Brasília no início desta semana para uma reunião no Ministério das Cidades, onde ele pretende cobrar a retomada e a finalização das obras de construção dos 480 apartamentos do Minha Casa, Minha Vida na cidade.

De acordo com o Ministério das Cidades, a construção das unidades habitacionais foi interrompida por causa da crise econômica que atinge o país, sendo mais um dos tantos cortes em políticas importantes feitos pelo governo Temer.

O município alega que tem mantido a sua parte na parceria, com obras de infraestrutura e iluminação, por exemplo, e o prefeito revelou ao blog Rio das Ostras Jornal que tem enviado ofícios ao Governo Federal pedindo o reinício das obras.

“Desde que as obras foram paralisadas tenho me empenhado muito, buscando reuniões para que os trabalhos fossem retomados o quanto antes. A expectativa é de que tenhamos notícias nessa reunião”, contou Sabino ao blog.

O destino dos 480 apartamentos já foi decidido em 2015, com o sorteio das famílias que receberão – ou receberiam – as unidades. E a reportagem informa que entre os beneficiados, há 88 famílias que contam com pessoas com deficiência, 66 famílias com idosos, e outras 71 famílias que moram em área de risco.

Segundo o Governo Federal, os apartamentos são destinados a famílias com renda de até R$ 1.600 mensais, que não tenham sido contempladas por programas habitacionais e não possuam outros imóveis. E as famílias selecionadas pagarão os imóveis em parcelas fixas, que podem variar de 25 a 60 reais, sem juros, e financiadas pela Caixa Econômica Federal.

Tunan Teixeira

Mais lidas do mês