Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé tem reunião com grupo empresarial ligado à indústria offshore para debater setor energético

Avatar

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), se reuniu nesta semana com representantes do movimento Repensar Macaé, que reúne empresários e profissionais da indústria offshore, além do comércio, da rede hoteleira, e de prestadores e serviços envolvidos com o setor de óleo e gás.

Segundo a prefeitura, o encontro serviu para reforçar a consolidação de investimentos do setor privado, mas também a cooperação do poder público, questões apontadas como uma pauta prioritária do governo.
Durante o encontro, o prefeito recebeu do movimento empresarial um convite para participar de um evento sobre o desenvolvimento econômico regional, marcado para a próxima sexta-feira, 26, que contará com a presença de representantes do governo estadual, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj) e da Câmara de Macaé.
“Esse contato com o grupo empresarial é importante para fortalecer a construção de um novo ciclo de desenvolvimento da cidade. Estou sempre à disposição das instruções que formam o Repensar [Macaé], para discutir as pautas prioritárias que podem trazer investimentos e gerar postos de trabalho para a população”, falou Welberth Rezende.
O prefeito destacou ainda o compromisso do seu governo em trabalhar para preparar a cidade para o momento em que a região começar a vencer a pandemia do coronavírus, reencontrando o cenário de recuperação econômica e de geração de postos de trabalho.
Entre os assuntos debatidos na reunião esteve a expansão das atividades de óleo, gás e energia em Macaé, comprovada pela consolidação de projetos de novas termelétricas e do novo Terminal Portuário (Tepor), que segundo a prefeitura, representam a importância dessa relação institucional entre o governo e a iniciativa privada.

Um dos responsáveis pelo projeto de construção do Tepor, o empresário José Eduardo Carramenha, consultor do Grupo Vale Azul, elogiou a postura do governo em reforçar o contato com a classe empresarial do setor energético do município e da região.

“Existe um grande potencial de Macaé em alcançar um novo patamar econômico, através dos investimentos já consolidados. Precisamos deste interesse do município para que os empreendimentos sejam viabilizados”, falou José Eduardo Carramenha.
Além do prefeito e do consultor do Grupo Vale Azul, participaram da reunião também o presidente da Associação Macaense dos Contabilistas (Amacon), Adail Costa Júnior; o secretário Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Macaé, Rodrigo Vianna; e a presidente do Convention & Visitors Bureau (C&VB) Macaé, Isabel Tunas.

Mais lidas da semana