Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé se reúne com representantes da Marinha e do TEPOR para discutir construção do empreendimento

Publicado

em

 

O prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CIDADANIA), recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 30 de junho, com o comandante da Capitania dos Portos, Athayde Zuniga, para tratar da construção do novo Terminal Portuário de Macaé (TEPOR).

O encontro, que serviu para reforçar a parceria entre a prefeitura e a Capitania dos Portos, contou com a presença de outros representantes da Marinha e do grupo responsável pelo empreendimento, além de secretários municipais.

Na reunião com o prefeito, o consultor do TEPOR, José Eduardo Carramenha, contou que uma plataforma começou a sondagem submarina para os estudos iniciais de solo visando a construção do empreendimento, no bairro São José do Barreto.

“O reconhecimento do TEPOR como importante empreendimento do município e o convite para participarmos desta reunião mostra essa integração da rede de desenvolvimento que o governo municipal está formando”, comentou José Eduardo Carramenha.
Segundo o secretário adjunto de Pesca e Agricultura, Jair Gomes, durante o encontro com representantes da Marinha, foi debatido a dobra do número de carteiras POP anuais de 15 para 30, ampliando o número de embarcações pesqueiras na cidade, lembrando que a carteira POP é uma habilitação necessária para a condução dessas embarcações.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Rodrigo Vianna, a reunião serviu também para melhorar o alinhamento com a Marinha visando reforçar a importância socioeconômica do TEPOR para Macaé.

Já o secretário adjunto de Políticas Energéticas, Luna Junior, lembrou que o TEPOR vai promover crescimento econômico, novos postos de trabalho e receita para a cidade, e também elogiou a parceria com a Marinha.

Mais lidas da semana