Mídias Sociais

Política

Carapebus chega a mais de 2 mil pessoas completamente imunizadas contra o coronavírus

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus segue com sua campanha de vacinação municipal, seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, e atingindo a marca de mais de 7 doses aplicadas de vacinas contra o coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação segue nesta semana com a aplicação da 1ª dose da vacina para a população geral na faixa etária de 52, 51 e 50 anos, desta quinta-feira, 1 de julho, até esta sexta-feira, 2.

Segundo a prefeitura, Carapebus tem 2.105 pessoas imunizadas contra o coronavírus, que tomaram as duas doses das vacinas, necessárias para completar a imunização, restando ainda 5.114 pessoas que tomaram apenas 1ª dose para completar o processo.

Até o momento, a Secretaria de Saúde de Carapebus aplicou 7.219 doses de vacinas, conforme dados divulgados em publicação feita pela prefeitura em sua página no Facebook na manhã desta quinta-feira.

“A Secretaria de Saúde alerta sobre a importância das pessoas completarem a série vacinal, com a segunda dose, pois é a melhor forma de garantir proteção contra o vírus, sem deixar de manter as regras de proteção como usar máscaras, lavar bem as mãos e desinfetar sempre as mãos com álcool em gel”, reforça a prefeitura.

Mais lidas da semana