Mídias Sociais

Economia

Prefeito de Macaé recebe visita do Cônsul Geral dos EUA no Rio

Publicado

em

 

Cônsul Geral dos Estados Unidos (EUA) no Rio de Janeiro, James Story, é recebido pelo Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB) e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner

 

O Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PMDB), recebeu nesta terça-feira, 13, a visita do Cônsul Geral dos Estados Unidos (EUA) no Rio de Janeiro, James Story. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho.

“Macaé ocupa um papel de importância no Estado do Rio de Janeiro. Nessa visita trouxemos 10 representantes do consulado americano para parcerias com a cadeia produtiva, não só de óleo e gás. Também estamos conhecendo áreas como saúde, segurança e turismo. Outra oportunidade é o relacionamento com universidades, em que apresentaremos nossos programas e serviços como os vistos, por exemplo”, afirmou James Story.
A reunião, segunda no país a receber o programa Consulado Itinerante, depois apenas de Salvador, na Bahia, foi acompanhada pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Gustavo Wagner.

“O objetivo da visita é estreitar relacionamento para futuras parcerias entre o consulado do Rio de Janeiro e o município”, revelou o governo municipal.

Segundo o secretário, o encontro foi basicamente um alinhamento entre o consulado dos EUA no Rio e o município, voltado para a indústria de petróleo e gás, no sentido de ampliar a atuação das empresas norte-americanas.

“Desde os leilões, tanto do pré-sal quanto do pós-sal, que ficamos rodeados de gigantescas empresas norte-americanas. Vamos lembrar que a ExxonMobil arrematou, junto com a Petrobras, uma fatia considerável de poços na Bacia de Campos”.

Durante o encontro, o prefeito apresentou a infraestrutura e o potencial econômico do município, e aproveitou para falar sobre o bom momento que a indústria do petróleo atravessa, com grandes possibilidades para a cidade, a região e o próprio estado.

“A visita do presidente da Petrobras, Pedro Parente, em dezembro do ano passado, e agora do cônsul americano, reafirma a retomada da cidade no cenário econômico, com a geração de novos postos de trabalho, em breve. Ficamos com uma perspectiva muito positiva para a indústria do petróleo”, acrescentou Dr. Aluízio.
Ainda de acordo com Gustavo Wagner, essa parceria entre a prefeitura e o consulado é fundamental para o fortalecimento dos investimentos norte-americanos na cidade que já possui toda uma estrutura e concentra muito conhecimento sobre o setor.

“Macaé já tem uma infraestrutura instalada, portanto, os investimentos podem acontecer com mais agilidade”, concluiu o secretário.


 

Mais lidas do mês