Servidor público municipal, concursado ou contratado, terá direito a um cartão de débito com limite de até 30% do salário.
Da redação
A partir deste mês, o servidor público municipal (concursado ou contratado) terá direito a um cartão de débito com limite de até 30% de seu salário para ser utilizado em compras no comércio local. A apresentação desse benefício será feita nesta quinta-feira (15), às 15h, na sede da Câmara de Vereadores de Carapebus , pelo executivo comercial da empresa Vale Shop, Márcio Soares Ribeiro, parceiro da prefeitura. Servidores e comerciantes serão convidados para o lançamento. O cartão é uma exigência da prefeita Christiane Cordeiro, que pretende gradativamente implantar melhorias ao servidor.
Na reunião com os representantes da Vale Shop, a prefeita lembrou que, para o servidor será uma excelente oportunidade de fazer compras, mesmo que não tenha o dinheiro em mãos, e também incrementando a economia da cidade, com a circulação do dinheiro do servidor no comércio local. “Isso movimentará o comércio de um modo geral, principalmente reaquecendo a economia da cidade. Queremos incentivar o comércio e também facilitar a vida do servidor”, justificou Christiane.
A implantação do cartão de débito do servidor foi intermediada pela coordenadoria de Indústria e Comércio, integrante da Secretaria de Planejamento. Segundo o coordenador Paulo Arlécio, com o cartão, sem ônus econômico ou taxa de anuidade, o servidor poderá comprar com prazos de vencimentos de até 50 dias, permitindo o melhor controle de seus gastos e evitar que tenha que se deslocar a outros centros comerciais em busca de melhores preços. Para o comércio significa a certeza de vendas. A Vale Shop fornecerá ao comerciante, sem qualquer custo, a máquina de cartão e também não cobrará a adesão ao serviço. Já existem farmácias, supermercados, hortifrutis e outras empresas inscritas nesse novo serviço oferecido na cidade.
Crédito: Divulgação