Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio usa redes sociais para receber solicitações de moradores sobre problemas na cidade

Avatar

Publicado

em

 

Muito atuante no Twitter, o Prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB) começou este ano de 2020 com uma nova forma de usar sua página na rede social, recebendo sugestões e imagens de problemas na cidade, e responde à população.

E as respostas têm sido rápidas, com soluções e anúncios de licitações ou estudos para resolver os problemas apontados pela comunidade, desde reparos em uma tomada no Hospital Público Municipal (HPM), até obras de urbanização na Granja dos Cavaleiros, por exemplo.

Em uma das solicitações, feitas por Antonio Ricciardone no dia 5 de janeiro, com a imagem de uma tomada destapada com a fiação próxima de uma lata de lixo de plástico no HPM, a resposta, com a solução do problema, foi publicada pelo prefeito no mesmo dia.

“Valeu, Antônio. Feito. Esse é o desafio do poder público. Conviver com as necessidades das pessoas e, antes de tudo, com o que está em desconformidade. Obrigado”, escreveu o prefeito ao postar uma foto com o problema resolvido.

Em outro problema, relatado por Maxsuel Dias, que filmou o estado precário em que se encontravam alguns equipamentos da academia da praia da Imbetiba, a resposta do prefeito veio no dia seguinte, com a retirada dos equipamentos para manutenção, e a promessa do retorno das peças ainda esta semana.

Na manhã desta quinta-feira, 9, Dr. Aluizio respondeu solicitações de moradores com anúncios, de uma nova etapa da macrodrenagem (foto) nas ruas Jonas Mussi e Evaldo Costa, e na Linha Vermelha; de licitação para recapeamento asfáltico do bairro Vale das Palmeiras; de um novo projeto de licitação para obras na Granja dos Cavaleiros para fevereiro; entre outros.

“O projeto contempla um Canal na Beira Linha que vai do [supermercado] Extra ao encontro da [Avenida] Fábio Franco, interligando a [Rua] Evaldo Costa por galerias na [Rua] Jonas Mussi e [na Rua] Ágata”, explicou o prefeito sobre o projeto da macrodrenagem.

Dr. Aluizio também informou que uma ação tapa buracos e outra para manutenção de iluminação acontecerá ainda nesta quinta no Vale das Palmeiras, disse que trabalhos de capina e tapa buracos também acontecerão nas ruas dos Verdes Mares, e disse que vai passar no Parque Duque de Caxias para observar o estado do equipamento público.

Mais lidas da semana