Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio fala em rescisão contratual com a CEDAE em sua conta no Twitter

Publicado

em

 

Postagem do Prefeito Dr. Aluízio (sem partido) em sua conta no Twitter cogita rescindir contrato com Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) para serviço de abastecimento de água no município

Depois de encaminhar uma ação civil pública contra a Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE), devido às inúmeras reclamações dos moradores pelas constantes interrupções do abastecimento de água na cidade, a Prefeitura de Macaé cogita agora a rescisão do contrato com a estatal.

A informação surgiu no Twitter do próprio prefeito da cidade, Dr. Aluízio (sem partido), que em sua conta pessoal, comentou os problemas com a empresa, falando em “indireferença” e criticando a falta de água no município.

“Com todo respeito aos que se dedicam ao bom funcionamento da CEDAE, mas Macaé não suporta mais a indiferença e a falta da água. O próximo passo é buscar a rescisão contratual”, escreveu o prefeito na tarde desta sexta-feira, 8.

De acordo com a prefeitura, após a abertura do processo, a Procuradoria Adjunta de Proteção e Defesa do Consumidor de Macaé (Procon) vai se reunir com a presidência da concessionária para discutir o encerramento do convênio renovado em 2012.

Ainda segundo o governo municipal, desde 2014, a prefeitura lida com reclamações de moradores sobre o serviço de abastecimento de água no município, o que sempre incomodou o prefeito, que desde seu primeiro mandato, em 2013, tinha entre seus principais objetivos levar água e esgoto a todo município.

As reclamações são antigas também na Câmara Municipal, onde o vereador e radialista Robson Oliveira (PSDB) protocolou um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a qualidade dos serviços prestados pela CEDAE.

O parlamentar ainda teria justificado a medida alegando que desde que o pedido de CPI foi protocolado na Casa, em 11 de janeiro, os problemas de abastecimento de água em Macaé teria piorado, situação que se agrava ano após ano principalmente no verão.


 

Mais lidas do mês