Mídias Sociais

Política

Prefeito de Macaé anuncia projeto de auxílio alimentação para alunos da rede pública municipal durante recesso

Avatar

Publicado

em

 

Usando sua conta no Twitter, na noite desta quinta-feira, 26, o prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PSDB), anunciou que o Executivo está enviando à Câmara Municipal um projeto de lei para criação de um auxílio alimentação para os alunos da rede pública municipal.

No valor de 100 reais mensais, o benefício tem previsão, se aprovado, de durar por todo o recesso escolar. Segundo o texto do projeto publicado no mesmo tweet, os recursos para pagamento desse auxílio viriam da Secretaria de Educação.

“Envio aos vereadores [projeto de] lei que cria auxílio alimentação aos 42 mil alunos da rede [pública] municipal, no valor de cem reais/mês, enquanto persistir o recesso escolar”, escreveu o prefeito na sua rede social.

Na última quarta-feira, 25, o vereador de oposição Robson Oliveira (PSDB) protocolou na Câmara um requerimento para a criação de uma “Bolsa Merenda” no valor de 40 reais para auxiliar na alimentação dos alunos da rede pública municipal.

De acordo com a proposição do parlamentar, a duração da medida seria no “período em que as escolas estiverem fechadas, em observância aos decretos municipais em vigor, que instituíram medidas restritivas para o controle da pandemia do coronavírus”.

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Câmara Municipal anunciou que, após o recebimento da matéria com pedido de tramitação em regime de urgência, colocará o projeto de lei em votação em sessão extraordinária nesta segunda-feira, 30.

O Legislativo explicou, porém, que a sessão não será aberta ao público e nem à imprensa, mas garantiu que haverá transmissão simultânea na internet pelo canal da Casa no YouTube, que, logo após a votação, disponibilizará na íntegra a sessão, assim como já acontece com as sessões anteriores.

Mais lidas da semana