Mídias Sociais

Política

Prefeito de Casimiro se reúne com Wilson Witzel e pede investimentos na saúde municipal e obras rodoviárias

Avatar

Publicado

em

 

O prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames (PSB), se reuniu, na semana passada, com o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), e o deputado federal Áureo (SOLIDARIEDADE) para cobrar investimentos em diversas áreas do município, em especial a saúde.

Durante o encontro, Witzel ouviu as demandas do prefeito e assumiu o compromisso de repassar mais recursos ainda neste ano para a saúde municipal, setor que Paulo Dames afirmou que vai ter prioridade.

“Estamos apresentando neste encontro com o governador projetos para a construção de mais um Centro de Fisioterapia, uma nova Farmácia Municipal, uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) e para a aquisição de novos equipamentos”, anunciou Paulo Dames.

O prefeito também pediu atenção do Governo do Estado para colocar em prática as obras de recuperação da Estrada Velha de Rio Dourado, localizada entre Barra de São João e Rio das Ostras.

“Esta obra vai melhorar os acessos para os moradores do nosso município e também para os de Rio das Ostras. Em outubro, assinamos o convênio de cooperação técnica com o Governo do Estado e estamos aguardando a Prefeitura de Rio das Ostras também assinar para o início das obras”, contou o prefeito de Casimiro.

Assinado com o governo estadual através do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ), o convênio possibilitará obras de conservação na Estrada Velha de Rio Dourado e em outras rodovias estaduais que cortam os municípios.

Ainda durante o encontro, Paulo Dames cobrou mais agilidade do Instituto Estadual de Patrimônio Cultural (INEPAC) em relação à aprovação dos projetos de cada etapa da obra de recuperação da Capela São João Batista, em Barra de São João.

“Cada intervenção precisa ser analisada e aprovada pelo INEPAC, já que o imóvel é tombado pelo Instituto”, explicou a Prefeitura de Casimiro de Abreu, acrescentando que as obras seguem na fase de recuperação do telhado e das paredes.

Mais lidas da semana