Mídias Sociais

Cidades

Prefeito André Granado vai à Brasília para reunião com ministro do esporte

Avatar

Publicado

em

 

O prefeito de Búzios, André Granado esteve na última quarta-feira, dia 01, em Brasília para participar de um encontro com o ministro do Esporte, Leonardo Picciani. Na ocasião, foram tratados assuntos pertinentes a projetos esportivos para a cidade buziana.
Na reunião foi discutida a colocação de programas para a península, como o programa Segundo Tempo, projeto que tem o objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
O projeto Praça da Juventude também foi falado na reunião, o programa criado em 2007 tem como objetivo levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população que pudesse, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude.

Mais do que um espaço físico para a prática de esportes, a Praça da Juventude é uma área de convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para a população de todas as faixas etárias.

Outros projetos também entraram em pauta, como a proposta da Lei do Incentivo ao Esporte, o Pintando a Cidadania e Pintando a Liberdade.

Lucas D’Assumpção

Mais lidas da semana