Mídias Sociais

Destaque

Pesquisa Gerp: Dr. Aluízio venceria a eleição com 56% de votos se fosse hoje

Avatar

Publicado

em

 

dr aluizio 3

 

 

 

 

 

A corrida eleitoral em Macaé ganhou novos números com a divulgação da mais recente pesquisa de intenções de votos para prefeito no município. O Instituto Gerp ouviu 450 pessoas e confirmou a liderança de Dr. Aluízio (PMDB) sobre os demais pré-candidatos.

De acordo com o levantamento, sob registro número RJ-02063/2016, se as Eleições fossem hoje, o prefeito venceria com 56% dos votos. Chico Machado (PSB) aparece na segunda colocação com 31%. Já Igor Sardinha (PRB), líder da oposição na Câmara, tem 7%. Danilo Funke (REDE) e André Longobardi (PR) surgem com 3% cada.

Esses números, vale frisar, foram aferidos na chamada aferição "espontânea", quando os entrevistadores não apresentam nenhum nome de pré-candidato ao entrevistado nas ruas.

A pesquisa, que tem margem de erro de 4.70% e foi encomendada pelo jornal O Debate, ouviu eleitores em 9 setores administrativos do município distribuídos em bairros desde a Glória, passando pela Imbetiba, Parque Aeroporto, Miramar, chegando ao Frade, Sana e Córrego do Ouro.

Um dos dados mais importantes para avaliação do cenário político-eleitoral do município se refere aos índices de rejeição dos pré-candidatos. Na contramão dos demais prefeitos do Estado, que tem enfrentado desgastes diante da opinião pública, Dr. Aluízio aparece na pesquisa com 17%.

Mais lidas da semana