Mídias Sociais

Política

Prefeita de Quissamã comemora investimentos recebidos, frutos de emendas parlamentares de Brasília

Avatar

Publicado

em

 

Autor de uma das emendas que trouxe benefícios ao município, o deputado federal, Áureo (SD-RJ), falou sobre a falta de investimentos do governo estadual nas cidades do interior, sob os olhares atentos da Prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (PODE)

A Prefeitura de Quissamã recebeu na última sexta-feira, 6, mais resultados de investimentos provenientes de emendas parlamentares, dessa vez do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e do deputado federal Aureo (SD-RJ).

Fruto das emendas, o município recebeu duas vans para transporte de pacientes da Saúde e um trator, que será utilizado na patrulha agrícola, que foram entregues na semana passada no pátio da sede do Executivo.

O evento contou com a presença da Prefeita Fátima Pacheco (PODE), do vice-prefeito Marcelo Batista (PRB); do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha (PRB); e dos vereadores Calico (PRB), Chiquinho Arué (PSDB), Luiz de Acil (SD) e Cássio Reis (PHS).

No início da solenidade, que contou ainda com a presença do vereador macaense Maxwell Vaz (SD) e de secretários, coordenadores e servidores municipais, Fátima lembrou que no início da manhã, 2 servidores da Secretaria de Saúde haviam sido feridos por disparo de arma de fogo durante um arrastão na BR-101, em São Gonçalo, quando acompanhavam paciente para cirurgia no Rio.

“Estou aqui com o coração apertado, triste pela insegurança que tomou conta do nosso Estado. Mesmo sob intervenção federal, a situação segue caótica”, lamentou a prefeita.

Fátima frisou ainda que para vencer as adversidades, desde que assumiu o cargo, vem investindo na qualidade dos funcionários públicos, na parceria com a Câmara e a busca por estreitar parcerias com Brasília, envolvendo a bancada fluminense e os órgãos governamentais.

Devido ao acontecido em São Gonçalo, com os servidores de Quissamã, Aureo apontou que uma das saídas para conter a violência é gerar oportunidades de trabalho e fortalecer o interior do estado, muitas vezes abandonado pelo governo estadual.

“O Estado do Rio enfrenta uma crise sem precedentes. É preciso apoiar as vocações de cada região na tentativa de manter e criar novos empregos. Tenho certeza que esse trator será útil no atendimento aos produtores locais e acompanho de perto todo o esforço da prefeita Fátima na busca por melhorias para Quissamã”, analisou o deputado.

Mais lidas da semana