Mídias Sociais

Política

Prazo para renovação de matrícula e remanejamento escolar em Macaé termina nesta quinta-feira, 12

Avatar

Publicado

em

 

Termina nesta quinta-feira, 12, o prazo para a solicitação da renovação de matrícula ou do remanejamento de escolas para os alunos que desejam manter suas vagas na rede pública municipal de ensino de Macaé no ano letivo de 2021.

Para fazer a solicitação, os pais ou responsáveis devem comparecer nas escolas municipais em que os alunos estão matriculados obedecendo os dias e horários específicos de funcionamento de cada unidade, lembrando que não haverá nova prorrogação do prazo.

O procedimento de remanejamento escolar também já está aberto para a nova Escola Municipal Professora Elisabete de Azevedo Dias Brandão, inaugurada no Lagomar no último dia 29 de outubro, que tem capacidade para receber 800 alunos, do 1º ao 7º ano do Ensino Fundamental.

A Secretaria de Educação também reforçou que o prazo para os procedimentos foi encerrado na última sexta-feira, 6, mas prorrogado para melhor atender os alunos em razão das dificuldades provocadas pela pandemia do coronavírus.

“A recomendação é que durante o preenchimento dos formulários o responsável não esqueça de atualizar o comprovante de residência, junto à direção da escola, através do  sistema E-Cidade”, alerta o município.

Os resultados do remanejamento e da renovação serão divulgados na próxima quarta-feira, 18, após as eleições municipais que serão realizadas neste domingo, 15, em todos os municípios do país.

“As listagens ficarão disponíveis nas escolas municipais e no portal oficial. Já o período da matrícula  dos alunos, que terão a matrícula renovada ou serão remanejados para outras unidades municipais, está previsto para o período de 19 a 27 de janeiro”, concluiu a prefeitura, que conta com 108 unidades na rede.

Mais lidas da semana