Mídias Sociais

Política

Pouso do primeiro voo ligando Macaé ao Rio de Janeiro marca retorno da Azul Linhas Aéreas ao município

Avatar

Publicado

em

 

Pousou na manhã desta segunda-feira, 9, o primeiro voo da rota Rio de Janeiro-Macaé-Campos dos Goytacazes, operado pela Azul Linhas Aéreas, que retornou ao Aeroporto de Macaé depois 4 anos de ausência.

O voo decolou do Aeroporto do Galeão, no Rio, por volta das 10h, e chegou em Macaé pouco mais de uma hora depois, e decolou em seguida para Campos, de onde retornará para a capital fluminense.

“O voo marca o retorno das operações de uma empresa aérea entre a capital do Estado e nossa cidade, confirmando a retomada da chamada rota do petróleo. A Azul retoma suas operações em Macaé depois de 4 anos. A empresa operará com um voo diário partindo do Galeão as 10h50 e decolando de Macaé as 11h20 com escala em Campos”, comentou o vereador Luciano Diniz (MDB), em postagem em sua página do Facebook.

Também presente no primeiro voo ligando Macaé à cidade de São Paulo, operado pela Voepass, o parlamentar foi reconhecido pela Câmara Municipal como um dos principais responsáveis pelo retorno dos voos comerciais de passageiros ao município, juntamente com outros colegas parlamentares, pelas articulações políticas que permitiram a reforma da pista do aeroporto, aumentando a resistência da pista para aeronaves de modelo ATR 72, usadas tanto pela Azul quanto pela Voepass.

Com a nova pista e o novo terminal de passageiros, o Aeroporto de Macaé também contou com o leilão de concessões de aeroportos, promovido pelo governo federal em março desse ano, quando a Zurich Airport arrematou o chamado Bloco Sudeste, com os aeroportos de Macaé e Vitória, no Espírito Santo.

Para administrar os aeroportos, o grupo Zurich criou a empresa Aeroportos do Sudeste do Brasil (ASeB), que deve iniciar as operações no aeroporto ainda no final desse ano, motivo de muita expectativa pela ampliação de oferta de voos, fomentando o desenvolvimento econômico da cidade e da região.

Mais lidas da semana