Mídias Sociais

Política

Posto do TRE-RJ em Rio das Ostras tem filas enormes no ultimo dia de regularização do título de eleitor

Avatar

Publicado

em

 

Eleitores que deixaram para o último dia para regularizar situação do título de eleitor enfrentaram filas enormes para conseguir atendimento 

Os eleitores de Rio das Ostras que pretendem votar nas eleições gerais deste ano enfrentaram filas enormes no último dia para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral, cujo prazo se encerra nesta quarta-feira, 9.

A movimentação na frente do posto do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ) na cidade começou por volta das 8h da manhã, antes mesmo da abertura da unidade, às 9h. Alguns eleitores levaram cadeiras de praia para suportar a espera que levava mais de duas horas.

Guarda-chuvas e garrafinhas de água também eram presença garantida na fila, que se entendeu por quase 200 metros.

Nesta quarta também se encerra o prazo para fazer a inscrição eleitoral, tirar o título, mudar o nome social e solicitar mudança de domicílio, antes do fechamento do cadastro eleitoral para o pleito realizado em outubro.

Nas Eleições de 2018, os brasileiros elegerão o presidente e o vice-presidente, 27 governadores e vice-governadores, dois terços do Senado Federal, além de deputados federais e deputados estaduais e distritais.

Pela Constituição Federal, a inscrição eleitoral e o voto são obrigatórios aos brasileiros a partir dos 18 anos, e facultativos aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos.

De acordo com o TSE, o primeiro turno da eleição ocorrerá no dia 7 de outubro, e o segundo turno no dia 28 de outubro, nos casos em que houver necessidade. Para mais informações e esclarecimentos de outras dúvidas, o Portal do TSE.

Mais lidas da semana