Mídias Sociais

Cidades

Posto do Detran-RJ de Campos voltará a ter atendimento noturno a partir da próxima segunda-feira, 12

Publicado

em

Anúncio foi feito pelo órgão nesta semana, confirmando que mais 9 unidades terão atendimento das 18h às 22h em todo estado

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran-RJ) anunciou nesta quinta-feira, 8, os 10 postos que voltarão a oferecer atendimento noturno, entre as 18h e 22h, a partir da próxima segunda-feira, 12, sendo apenas um na região.

O escolhido foi o posto de Campos dos Goytacazes, chamado de Campos 1, que fica na Rua XV de novembro, 70/80, no centro da cidade, na antiga garagem Comauto. Os demais ficam na capital fluminense e na Baixada, sendo apenas mais um no interior, em Volta Redonda.

Segundo o Detran-RJ, serão, ao todo, serão 1.240 novas vagas diárias nos postos com serviço de vistoria noturna, até abril, quando o órgão confirmou que vai dobrar de 10 para 20 postos com esse tipo de serviço, embora ainda não tenha divulgado quais serão esses postos e onde eles estão.

“Este sistema foi criado para dar mais comodidade e opções de horário para o cidadão. O novo Detran-RJ quer facilitar cada vez mais a vida do usuário. Somente em março serão mais de 16 mil atendimentos à disposição durante a noite. Em abril, outros 10 postos também terão este tipo de atendimento e os números vão ser ampliados”, analisou o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah (PMDB).

Na capital, o atendimento noturno funcionará nos postos de Campo Grande, Haddock Lobo, Machado de Assis, Santa Cruz e Vila Isabel. Outros 5 estarão na Região Metropolitana, em Belford Roxo, São Gonçalo e São João de Meriti, além dos postos de Campos e Volta Redonda.
Em 2017, o programa de atendimento noturno do Detran-RJ funcionou de abril a dezembro em apenas 19 unidades, atendendo 151.055 veículos. Em 2018, o atendimento foi antecipado e acredita-se que, como isso, o número de vagas deve ser ampliado, e talvez até dobrado.

Mais lidas do mês