Mídias Sociais

Política

Petrobras oficializa venda de 3 campos de petróleo na Bacia de Campos no valor de 398 milhões de dólares

Avatar

Publicado

em

 

Em nota à imprensa divulgada no início da noite desta terça-feira, 8, a Petrobras comunicou a finalização da venda de toda a sua participação nos campos de Pargo, Carapeba e Vermelha, na Bacia de Campos.

Segundo a empresa, a operação foi concluída com o pagamento de cerca de 324 milhões de dólares, totalizando aproximadamente 398 milhões de dólares pagos à Petrobras pela franco-britânica Perenco, através de sua subsidiária no país, Perenco Petróleo e Gás do Brasil Ltda.

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, justificou a estatal brasileira.
Sobre os ativos vendidos, a Petrobras lembrou que o campo de Pargo foi descoberto em 1975 e os campos de Carapeba e Vermelho, em 1982, tendo sua produção se iniciado em 1988, com concessões outorgadas à Petrobras em 1998, na chamada Rodada Zero de licitações.

A gigante brasileira ressaltou também que o sistema de produção desses campos é integrado e consiste em 7 plataformas do tipo jaqueta fixa, e, com o fechamento da transação, a Perenco passa a ser a operadora dos campos.

Desde o anúncio da compra dos campos, em novembro do ano passado, a Perenco vem aparecendo em sites especializados em notícias da indústria do petróleo no país e na região com ofertas de vagas de trabalho em Macaé, onde se concentra a maior parte das operações da Bacia de Campos, e uma das cidades mais relevantes para o setor no interior do Estado do Rio.

A expectativa é de que, com a conclusão da venda, a empresa franco-britânica possa ampliar investimentos na cidade e na região, fomentando a geração de emprego e renda, e assim, o desenvolvimento econômico do Estado do Rio.

Mais lidas da semana