Mídias Sociais

Economia

Petrobras anuncia aumento no preço do diesel e da gasolina nas refinarias a partir desta terça-feira, 13

Publicado

em

 

Preços foram elevados pela estatal brasileira a no máximo 1,7%, de acordo com comunicado oficial divulgado na última semana

Conforme anunciou na última semana pela Petrobras, os preços do diesel e da gasolina vão subir a partir desta terça-feira, 13, nas refinarias da estatal em todo país.

Enquanto o preço do diesel terá alta de 1,6%, o da gasolina será elevado em 1,7%, de acordo com comunicado no site da empresa, reajustando os preços da gasolina para R$ 1,5608 por litro, e o do diesel para R$ 1,7583 real por litro.

É bom lembrar que as alterações de preços nas refinarias não interferem diretamente no preço final cobrado aos consumidores nas bombas, já que pela legislação, os postos possuem independência em relação à fornecedora de combustíveis.

As mudanças de preço dos combustíveis nas refinarias da Petrobras fazem parte da nova política adotada pela empresa, que reajusta os valores frequentemente, tendo, em menos de 10 dias, realizado o reajusta 6 vezes desde o último dia 6 de março.

“Nossa política de preços para a gasolina e o diesel vendidos às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, formado pelas cotações internacionais destes produtos mais os custos que importadores teriam, como transporte e taxas portuárias, por exemplo. A paridade é necessária porque o mercado brasileiro de combustíveis é aberto à livre concorrência, dando às distribuidoras a alternativa de importar os produtos. Além disso, o preço considera uma margem que cobre os riscos, como volatilidade do câmbio e dos preços”, explica a Petrobras em seu site.


 

Mais lidas do mês