Mídias Sociais

Política

Pessoas com 34 anos de idade podem receber 1ª dose das vacinas contra o coronavírus nesta sexta-feira, 6, em Macaé

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou mais uma data de vacinação de seu calendário de imunização contra o coronavírus, com previsão de aplicação da 1ª dose das vacinas em pessoas com 34 anos de idade nesta sexta-feira, 6.

A continuidade da campanha de vacinação municipal em Macaé será possível graças à entrega de nova remessa de doses de vacinas distribuídas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, através do governo estadual do Rio.

A nova remessa chegou ao município, vinda da capital fluminense, abordo de helicóptero que pouso no Aeroporto de Macaé na manhã desta quinta-feira, 5, e continha 3.600 vacinas para a 1ª dose, e 770 vacinas para a 2ª dose.

Para tomar a vacina, as pessoas com idade de 34 anos precisam apresentar os mesmos documentos exigidos em todas as demais etapas de imunização, como documento de identificação com foto, comprovante de residência, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A Secretaria de Saúde de Macaorienta também a população acima de 34 anos a realizar o pré-cadastro de vacinação contra a Covid-19 (sigla, em inglês, para Coronavirus Disease 2019), disponível em link no site oficial da prefeitura. O QR Code impresso no dia da vacinação agiliza o atendimento nos polos”, explica a prefeitura.

O governo municipal lembra que as pessoas acima dos 34 anos que perderam o calendário da 1ª dose também devem se dirigir aos polos nesta sexta-feira para conseguir a imunização, portando todos os documentos exigidos e o QR Code.

A vacinação em Macaé nesta sexta-feira acontece nos polos fixos e nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da região serrana, que farão a aplicação das doses na população em geral, das 8h30 às 12h.

Além dos postos fixos e das unidades ESF na região serrana, a imunização contra o coronavírus em Macaé conta com a ajuda do posto volante, com suporte ao ônibus da Cruz Vermelha (na foto), que também aplica as vacinas contra a Influenza.

O posto volante tem o objetivo de promover a repescagem na aplicação da 1ª dose para a população geral acima de 35 anos e pessoas que perderam o prazo de retorno da 2ª dose em bairros populosos e mais afastados do centro da cidade, reforçando a estratégia de imunização da população em Macaé.

No posto de vacinação volante, moradores do bairro acima de 6 meses também podem garantir a imunização contra a gripe, que também está sendo aplicada nos polos ESF, no Centro de Especialidades Dona Alba e no Pronto Socorro (PS) do Parque Aeroporto.
O atendimento no posto volante de vacinação acontece das 9h às 12h, e de 13h às 16h, nesta sexta-feira, 5, na Fronteira, e no sábado, 7, na Nova Holanda, depois de já ter passado pelo Lagomar, nesta quarta-feira, 4, e no Parque Aeroporto, nesta quinta-feira, 5.

Mais lidas da semana