Mídias Sociais

Política

Agentes de trânsito de Carapebus participam de curso em Campos sobre atualização do Código Brasileiro de Trânsito

Publicado

em

 

A Prefeitura de Carapebus participa, nesta semana, juntamente com os municípios de Campos dos Goytacazes, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra, de um curso de atualização para agentes de trânsito municipais, sobre as alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Representando Carapebus, participam do curso a coordenadora da Guarda Municipal, Gláucia Correa, e mais 5 agentes de trânsito do município. O evento acontece durante toda a semana, na sede do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest-Senat), na cidade de Campos, e tem previsão para o encerramento com entrega de certificados nesta sexta-feira, 6.

De acordo com a prefeitura, a finalidade do curso é atualizar os agentes sobre as mudanças no CTB para que sejam facilitadores das ações no trânsito de seus municípios, conforme portarias do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

O órgão do governo federal é o responsável pela regulamentação da atividade dos profissionais que executam trabalhos de fiscalização, operação ostensiva de trânsito, ou patrulhamento nos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT).

Coordenadora da Guarda Municipal de Carapebus, Gláucia Correa ressaltou a importância do curso a atualização dos agentes municipal que promoverão o andamento dos trâmites de fiscalização do trânsito do município.

“Estamos nos atualizando sobre as novas leis e resoluções publicadas nesse período de pandemia. Só o Contran, por exemplo, publicou 32 novas resoluções. Nos atualizar e nos capacitar é primordial para executarmos um serviço de qualidade e excelência”, explicou Gláucia Correa.

Mais lidas da semana