Mídias Sociais

Política

Paulo Arantes toma posse como vereador na Câmara Municipal de Campos

Avatar

Publicado

em

 

Após novo afastamento ligado à Operação Chequinho na Câmara de Campos, Paulo Arantes (PSDB) assume cadeira que já foi de Ozéias (PSDB) e Geraldinho Santa Cruz (PSDB)

A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes empossou, na última segunda-feira, 11, o vereador Paulo Arantes (PSDB), que participou de sua primeira sessão ordinária nesta terça-feira, 12.

A convocação do novo parlamentar aconteceu através do Ato Executivo número 0024, de 2018, publicado em Diário Oficial no dia 8 de junho deste ano, após afastamento de Geraldinho Santa Cruz (PSDB).

O vereador, que já era suplente, e assumiu a cadeira deixada por Ozéias (PSDB), envolvido nas investigações da Operação Chequinho, que apura compra de votos usando o programa social Cheque Cidadão, foi afastado por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio (TRE-RJ), pelo mesmo motivo.

Empossado em abril deste ano e afastado em menos de 2 meses depois, Santa Cruz tem seu envolvimento nas investigações apontado pela Polícia Federal (PF), e deixou o cargo em 16 de maio, após notificação judicial à Câmara.

Neste mandato, o Legislativo de Campos já teve 32 vereadores para 25 cadeiras, com vários afastamentos de parlamentares acusados de participar do enorme esquema de compra de votos que seria, segundo a PF, liderado pelo ex-governador do Rio, Anthony Garotinho (PRP), que, em março, confirmou, em ato de filiação do novo partido, sua pré-candidatura ao governo estadual.

Mais lidas da semana