Mídias Sociais

Política

Parcelas retificadas do Bolsa Alimentação de Macaé começaram a ser pagas nesta segunda-feira, 24

Avatar

Publicado

em

 

Começou nesta segunda-feira, 24, o pagamento, via cartão ou crédito em conta, para os beneficiários no programa Bolsa Alimentação, da Prefeitura de Macaé, que precisaram ser ter parcelas do auxílio emergencial retificadas.

As listas nominais dos beneficiários seguem sendo divulgadas no site da prefeitura, e para quem recebem por ordem de pagamento, os valores do benefício estarão disponíveis no próximo dia 31.
Segundo a prefeitura, nessa nova listagem, estão os nomes de pessoas que não constavam nas listas anteriores e que também tiveram devolução bancária, seja por nome ou CPF incorretos, ou demora da retirada, e quem já recebe via cartão e teve devolução de ordem de pagamento, o crédito entrará diretamente no cartão.

“Para sacar o benefício via ordem de pagamento é necessário apresentar documento de identidade com CPF válido, além de respeitar o cronograma de pagamento, indo ao banco somente no dia indicado, conforme lista disponível no site da prefeitura”, explica o governo municipal.

O programa foi criado para minimizar os impactos da falta da merenda escolar, considerada a principal refeição diária de milhares de crianças e jovens matriculados na rede pública municipal que vivem em situação de vulnerabilidade social, já que as aulas na rede pública, bem como as aulas na rede privada, estão paralisadas desde o último dia 14 de março devido à pandemia do coronavírus.

Proposto com o valor inicial de 100 reais, o Bolsa Alimentação teve seu valor dobrado para 200 reais depois de aprovada pela Câmara Municipal, no último dia 30 de março, a destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo.

Mais lidas da semana