Mídias Sociais

Política

Pagamento da 5ª parcela do Bolsa Alimentação de Macaé prossegue até o próximo dia 28 de agosto

Avatar

Publicado

em

 

A Prefeitura de Macaé divulgou nesta semana novas informações sobre o cronograma de pagamento do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial que beneficia as famílias dos mais 40 mil dos alunos matriculados na rede pública municipal de ensino e que fizeram o cadastramento.

A 5ª parcela do benefício teve o pagamento iniciado nesta terça-feira, 18, para quem recebe por ordem de pagamento, conforme lista nominal com a data para comparecimento em qualquer agência do Banco Itaú, e prossegue até o próximo dia 28 de agosto.

A prefeitura lembra que, para sacar o benefício via ordem de pagamento, é necessário apresentar documento de identidade com CPF válido, além de respeitar o cronograma de pagamento, indo ao banco somente no dia indicado, conforme lista disponível no site do governo municipal.

O governo municipal ressalta que o pagamento da 5ª parcela do auxílio emergencial para os beneficiários cadastrados que recebem em conta ou no cartão já está sendo efetuado desde a última sexta-feira, 14.

“O Bolsa Alimentação é um auxílio financeiro que consiste no pagamento de 200 reais, em parcelas mensais, sucessivas e não acumuláveis, a cada estudante da rede [pública] municipal de ensino, devidamente matriculado, em decorrência da situação de emergência devido a suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus”, explicou a prefeitura.

Proposto no valor de 100 reais, o benefício teve seu valor dobrado para os 200 reais após aprovação da Câmara Municipal para a destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo, e reflete a preocupação do Executivo e do Legislativo com a falta da merenda escolar, considerada a principal refeição diária para milhares de crianças e jovens matriculados na rede pública municipal que vivem em situação de vulnerabilidade social e ficaram sem aulas desde o último dia 14 de março, após decretos do governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), e do prefeito de Macaé, Dr. Aluízio (PSDB), que paralisação as aulas tanto da rede pública quanto da rede privada de educação, inclusive de Ensino Superior.

Mais lidas da semana