Mídias Sociais

Política

Pagamento da 5ª do Bolsa Alimentação de Macaé segue até a próxima segunda-feira, 31, apenas para beneficiários retificados

Avatar

Publicado

em

 

Terminou nesta sexta-feira, 28, o pagamento da 5ª parcela do Bolsa Alimentação, auxílio emergencial da Prefeitura de Macaé oferecido aos cerca de 42 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino.

O anúncio foi feito pela prefeitura nesta quinta-feira, 27, e fez referência aos beneficiários que recebem por ordem de pagamento, já que os que recebem através de crédito em conta e cartão já foram pagos.

Para os que tiveram a parcela do Bolsa Alimentação retificada, o benefício via ordem de pagamento acontece na próxima segunda-feira, 31, conforme lista extra divulgada no site da prefeitura, através do endereço eletrônica macae.rj.gov.br.

Nessa listagem retificada constam pessoas que não estavam nas listas anteriores e que também tiveram devolução bancária, seja por nome ou CPF incorretos, ou demora da retirada dos valores.

“A Bolsa Alimentação é um auxílio financeiro que consiste no pagamento de 200 reais, em parcelas mensais, sucessivas e não acumuláveis, a cada estudante da rede municipal de ensino, devidamente matriculado, em decorrência da situação de emergência devido a suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus”, explicou a prefeitura.

Proposto com o valor de 100 reais, o Bolsa Alimentação teve seu valor dobrado após aprovação, pela Câmara Municipal, em março, da destinação de 5,3 milhões de reais do Fundo do Legislativo, e contempla 90% dos alunos da rede pública municipal, que se cadastraram no programa.

O auxílio emergencial visa minimizar o impacto da falta da merenda escolar, considerada a principal responsável diária para os alunos da rede pública municipal de educação que vivem em situação de vulnerabilidade social, já que as aulas, tanto da rede pública quanto da rede privada, estão paralisadas desde o último dia 14 de março.

Mais lidas da semana