Mídias Sociais

Política

Padre de Arraial do Cabo estimula voto dos fieis durante missa e gera polêmica

Thaiany Pieroni

Publicado

em

 

A missa celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, pelo padre de Arraial do Cabo Alessandro Renato, está gerando muita polêmica em toda Região dos Lagos. Durante seu discurso, o padre teria feitos trocadilhos e gestos, que remetiam ao candidato a presidência Bolsonaro (PSL).

Além dos comentários a favor e contrário a atitude do Padre, que circulam pelas redes sociais, o caso está sendo analisado de forma mais firme. Integrantes de dois movimentos sociais em defesa dos direitos humanos de Cabo Frio entraram com uma representação no Ministério Público contra ao Padre.

Segundo informações, uma representação contra o padre será feita também na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e sua atitude será avaliada pela Arquidiocese de Niterói, à qual estão vinculadas as paróquias Nossa Senhora da Assunção, em Cabo Frio, e Sagrado Coração de Jesus, em Arraial do Cabo.

Diante tanta polêmica, o padre utilizou as redes sociais para se desculpar pelo ocorrido. “Se eu, Padre Alessandro Renato, ofendi alguém ou houve algum mal-entendido, na Missa das 20hs do dia 30 de setembro na Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Cabo Frio, peço que me desculpem”, finalizou.

Vale lembrar, que de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral é expressamente proibida a propaganda eleitoral no espaço interno de igrejas e templos religiosos.


 

Mais lidas do mês