Mídias Sociais

Política

Obras para promover melhorias na rede de esgoto prosseguem em vias e bairros de Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

A BRK Ambiental continua com as obras de esgotamento sanitário em Rio das Ostras nesta semana, promovendo intervenções em mais trechos de vias importantes de diversas localidades da cidade.

Segundo a concessionária responsável pelos serviços de tratamento de esgoto do município, além da região da Praia do Abricó, vias na Boca da Barra e do Âncora também passam por obras nas redes.

“Com isso, os motoristas devem estar atentos para evitar acidentes e escolherem as melhores rotas neste período”, alertou a BRK.

No Âncora, os reparos de rede acontecem na Rua das Papoulas, no trecho em frente a Rua Coroa de Cristo, onde a mobilização para os trabalhos começou nesta quinta-feira, 11, com a interdição total do trecho para escavação da via prevista somente para a próxima segunda-feira, 15.

De acordo com a BRK Ambiental, as alterações devem seguir até o dia 23 de agosto, com as equipes trabalhando sempre das 8h30 às 16h, o que requer atenção e a colaboração dos moradores do bairro.

“Neste caso, até o final dos trabalhos, somente os moradores terão acesso liberado no trecho em obras. Sendo assim, quem costuma trafegar pelo local, deve utilizar como rotas alternativas as ruas Lírio da Paz e das Camélias, que funcionam em sentido duplo. Além disso, os desvios causarão alterações temporárias no itinerário das linhas de van 01 e 09 que passam pela Rua Coroa de Cristo, via em que também se encontra a Escola Municipal Padre José Dilson Dorea, que não terá sua rotina alterada, apesar de as mudanças exigirem atenção dos responsáveis pelos alunos”, explica a concessionária.

Já na Boca da Barra, os trabalhos estão sendo realizados na Rua Bento de Costa Junior, esquina com Rua Italiana Lourenço Cabral, onde inicialmente estavam previstos para se encerrarem nesta sexta-feira, 12, mas serão prorrogados até o dia 15 de agosto.

A BRK Ambiental esclarece que a alteração do prazo ocorreu devido a interferências não cadastradas, como adutora de água e cabos elétricos próximos a área prevista para escavação, além de algumas peculiaridades do solo por ser uma região próxima à praia.

A concessionária ressalta ainda que os condutores devem ter a máxima atenção com a sinalização para evitar acidentes e que, de preferência optem por rotas alternativas. Em caso de dúvidas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones, 0800 771 0001 e (22) 99878-0023, além do e-mail plantaosocialriodasostras@brkambiental.com.br.

Mais lidas da semana