Mídias Sociais

Política

Obras do Ginásio Poliesportivo de Macaé avançam com conclusão da fase de colocação da cobertura

Publicado

em

 

Iniciadas em 2018, as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo Engenheiro Maurício Bittencourt, no bairro Sol Y Mar, em Macaé, que foram interrompidas durante breve perídio na pandemia do coronavírus, entre 2020 e 2021, tiveram mais uma fase terminada no último sábado, 19.

Promovidas pela Secretaria Adjunta de Obras, as obras de reforma do Ginásio Poliesportivo tiveram a fase de colocação da cobertura concluída, com 1.500 metros quadrados (m²) de telhado ao final dessa recuperação do espaço.

Segundo a prefeitura, a previsão é de que o equipamento, que chegou a ser interditado em 2017, seja entregue à população no início de 2023, reforçando sua importância para o esporte, o lazer e a cultura do município.

De acordo com o engenheiro responsável pelas obras, João Ferraz, os trabalhos estão em fase de recuperação estrutural da cobertura, considerada a mais demorada e importante parte do processo, lembrando que a instalação dos telhados começou após a fase da retirada das terças, que servem para apoiar a estrutura.

“O projeto inclui a recuperação da estrutura metálica horizontal e vertical, estrutura espacial, além de cobertura e rampas. Ainda estão inseridos na reforma as esquadrias, fechamento externo, elevação do piso da quadra, desnível do pavimento externo, e nova subestação. Além disso, será executado projeto arquitetônico, instalação elétrica e hidrossanitária”, detalhou o município.

Ainda segundo a prefeitura, a proposta é de que, após a conclusão das obras, seja realizada também a manutenção periódica no Ginásio, que, em 2017, teve parte da alvenaria da torre das caixas d’água desabando e assustando os moradores do entorno e da cidade, motivo pela qual o espaço foi interditado.

O município acredita que, com as obras de reformo e com a manutenção periódica, o Ginásio estará apto a realizar eventos e também poderá alocar novamente o setor administrativo da Secretaria de Esportes, que também vai retomar os projetos sociais.

Mais lidas da semana