Mídias Sociais

Política

Obras de ponte que liga São João da Barra e São Francisco de Itabapoana voltam a ser discutidas com o governo estadual

Avatar

Publicado

em

 

Encontro na sede do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio (DER-RJ) contou com a presença de vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana, deputado estadual e deputado federal

Depois de promessa do Governador Wilson Witzel (PSC), em visita ao município de Campos dos Goytacazes para inauguração da primeira obra de seu governo, as obras da Ponte da Integração voltaram a ganhar novidades nesta semana.

Nesta quinta-feira, 17, o presidente do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Rio (DER-RJ), Uruan Cintra de Andrade, se reuniu com o vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana, Claudio Henriques (DEM), para tratar do tema.

Segundo a prefeitura, o presidente do DER-RJ afirmou que as obras não estão paradas, uma vez que no mês passado foram liberados 27 milhões de reais para a Premag, empresa responsável pela construção da ponte.

Ao governo municipal, Uruan teria colocado as obras da ponte como prioridade entre as construções em andamento no novo governo estadual, durante o encontro que aconteceu na sede do DER-RJ, na capital fluminense.

“Embora não tenha divulgado um prazo para entrega, o presidente do DER-RJ explicou que a obra é prioridade devido ao desenvolvimento que ela trará ao Rio de Janeiro”, contou a prefeitura.

Mas a reunião não teve apenas a ponte que ligará São Francisco de Itabapoana a São João da Barra como pauta. Também foram discutidas, a situação das vias de acesso para a obra no Lago São Franciscano, a manutenção de rodovias estaduais que cortam o município e a construção de uma nova ponte na RJ-204, no trecho que liga o distrito de Morro do Coco, na região norte de Campos, à Praça João Pessoa, em São Francisco de Itabapoana, pois a antiga cedeu após fortes chuvas em 2018.

“Sugeri trabalharmos em conjunto nas ações de conservação das rodovias estaduais e destaquei a importância das duas pontes, citando diversos benefícios, como a redução no tempo de percurso, alívio no trânsito da BR-101 e melhoria no escoamento agrícola”, revelou o vice-prefeito do município.

Também participaram da reunião o deputado estadual Bruno Dauaire (PRP), que reivindicou maior atenção ao interior fluminense e o deputado federal eleito Wladimir Garotinho (PRP), que lembrou que a Ponte da Integração é uma promessa de mais de 40 anos.

Crédito da foto: Julio Cesar Barreto.

Mais lidas do mês