Mídias Sociais

Destaque

Estupro motiva implantação de câmera de segurança na Praia do Forte

Avatar

Publicado

em

 

Abuso de menor por estuprador e namorado revoltou policiais e população. Conselho quer Praia monitorada

 

 

 

 

Para evitar a repetição de casos de estupro como aconteceu com a menor de 16 anos que foi abusada sexualmente na madrugada desta quarta-feira no canto esquerdo da Praia do Forte, próximo ao mirante, em Cabo Frio, o Conselho Comunitário de Segurança Pública busca retomar o projeto de monitoramento por câmeras de segurança.

De acordo com a diretora do CCS, a empresária Patrícia Cardinot, disse ontem no ano passado, reuniões entre o CCS, a prefeitura e uma empresa de TV a cabo foram realizadas com o objetivo de que a empresa colocasse uma câmara no local, mas o projeto não foi adiante.  “Nesta quinta teremos a reunião do Conselho de Segurança no Leste Shopping, às 18h, e este assunto estará na pauta. O monitoramento naquela área é essencial. Também é preciso ter uma presença maior da Guarda Municipal, em conjunto com a Polícia Militar para o patrulhamento ostensivo” disse ela.

Em reunião com o governador Witzel, Cardinot entregou documento onde o comércio cabofriense solicita pelo menos 200 homens para reforço diário do 25º BPM até o Carnaval, além de seis motocicletas, seis quadriciclos e vinte viaturas novas para substituir as atualmente existentes, que se encontram totalmente sucateadas.

Para a Polícia Civil, mais uma série de necessidades: o reforço de quatro viaturas para a 126ª DP (Cabo Frio) e de seis policiais civis até o carnaval, recursos para abertura de uma extensão temporária de atendimento da 126ª DP em Tamoios, evitando que moradores e policiais tenham que se deslocar até o Centro da cidade por conta do registro de ocorrências, e verba para a instalação de nova delegacia no segundo distrito, cujo espaço está definido.

 

Enforcado em Cabo Frio

 

Um homem de cerca de 60 anos foi encontrado enforcado em uma área de mata, nas proximidades da Escola Municipal Patrícia Azevedo, que fica na Estrada da Integração, que liga o Jardim Esperança ao segundo distrito de Cabo Frio (Tamoios). A Polícia Militar ainda está no local apurando o fato, porém, por se tratar de uma área pouco habitada, não há testemunhas do caso até o momento e ainda não foi feita a identificação do homem.

E na área central de Cabo Frio, um homem ficou ferido ao pular da Ponte Feliciano Sodré e se chocar contra uma lancha que estava na água, no Canal do Itajuru, na tarde desta quinta-feira (17). Apesar de perigosa, a prática é comum e considerada por muitos uma atividade de lazer. No momento em que pulou um barco com família em férias estava atracando no iate clube local, situado ao lado da ponte. O rapaz bateu com a cabeça no casco, afundou na água e depois emergiu momento em que foi resgatado por um funcionário do clube e levado para o Hospital Central de Emergência. O estado de saúde dele é estável e deve ser liberado nos próximos dias.

Tânia Garabini

Mais lidas do mês