Mídias Sociais

Política

Obras de esgotamento sanitário em Macaé continuam em diversos bairros da cidade, com nova fase a partir desta sexta

Avatar

Publicado

em

 

Enquanto ainda discute na justiça a possibilidade de assumir definitivamente os serviços de abastecimento e fornecimento de água no município, Macaé segue avançando em outras frentes, como a melhoria da oferta do saneamento básico.

Nesta semana, a BRK Ambiental, concessionária dos serviços de tratamento de esgoto no município, anunciou nova fase nas obras de implantação de redes de esgoto em Macaé, com novas frentes de trabalho começando nesta sexta-feira, 30 de agosto.

Entre os bairros em que serão realizadas intervenções estão o Parque Valentina Miranda, a Cancela Preta, o Parque Duque de Caxias, o Jardim Santo Antônio, a Nova Macaé, a Granja dos Cavaleiros e a Imbetiba.

A instalação de tubulações, de poços de visita (PV’s) e de novas caixas de inspeção das redes coletoras estão entre as atividades que serão realizadas pelas equipes da empresa, obras que devem causar alguns transtornos ao trânsito nas ruas desses bairros.

“Inicialmente, somente interdições parciais e restrições de estacionamento estão previstas, mas é importante que os condutores e pedestres tenham atenção aos trechos sinalizados para evitar acidentes. Vale ressaltar que, para os moradores e em casos de emergências, as vias em obras são liberadas para passagem. A programação das obras em todos os bairros pode sofrer alterações por motivos técnicos e climáticos”, alerta a BRK Ambiental.

O novo cronograma de obras divulgado pela concessionária, porém, é curto, com validade de apenas uma semana, com previsão de encerramento dessa fase das obras na próxima sexta-feira, 6 de setembro.

No Parque Valentina Miranda, as intervenções continuam na Rua Francisco Pereira de Mendonça, no trecho que vai da esquina com a Abílio Moreira de Miranda até o cruzamento com a Rua Jornalista Lívio Dedeco Campos, que também recebe obras no trecho próximo ao cruzamento com a Rua Francisco Pereira de Mendonça.

Na Cancela Preta, as equipes atuam na Rua Luiz Osório Rodrigues, antiga Rua G, no trecho entre as ruas Dr. Ronaldo de Souza e Padre Guilherme Lago Castro, enquanto novas frentes de trabalho realizarão intervenções na Rua Ministro Mário Andreazza, entre as ruas Padre Guilherme de Castro e Capitão Jaime Barcelar.

Outra rua da Canela Preta que receberá obras de esgotamento sanitário a partir desta sexta é a Rua Capitão Jaime Barcelar, entre as ruas Luiz Osório Rodrigues e Padre Guilherme Lago Castro.

No Parque Duque de Caxias, no Novo Horizonte, a Rua Machado de Assis segue em obras próximo ao cruzamento com a Rua Sidney de Aguiar, e nesta sexta, outra frente de obras passará a atuar na Rua Aloísio Azevedo, entre a Rua Professor Sidney Vasconcelos Aguiar e a Estrada da Cancela Preta.

No Jardim Santo Antônio, as novas frentes de trabalho estarão na Rua Heleodoro Duboc, entre as ruas Sergio Wladimir Figueira e Cecília Meireles, e na própria Rua Cecília Meireles, na esquina da Rua Candido Portinari com a Rua Mauricio de Nassau.

De acordo com a BRK Ambiental, também podem haver intervenções na Rua General Romério da Rosa, no trecho que vai da esquina da Rua Célia Meireles até a Rua Louis Pasteur. Outra área que segue em obras no bairro é a Rua Sérgio Wladimir Figueira.

Na Nova Macaé, as obras continuam na Rua Maria Isabel, e a partir desta sexta, serão iniciadas na Rua Melchiades Picanço, da esquina com a Rua Dr. Luis Mendonça Gama até o cruzamento com a Rua Candido Portinari.

No Novo Cavaleiros, as obras seguem na Rua Internacional, antiga Rua P-1, da esquina com a Rua Albacora até o cruzamento com a Rua Paulo Coutinho, com a execução de linha de recalque.

Por fim, na Imbetiba, após a realização das obras, alguns trechos estão recebendo a recomposição do pavimento, entre os quais estão a Travessa Iriri, no trecho entre as ruas Sacramento e Dr. Bueno. As duas ruas também recebem os serviços, a Dr. Bueno entre a Avenida dos Jesuítas e a Avenida Elias Agostinho, e a Sacramento entre a Rua da Igualdade e a Avenida dos Jesuítas.

Para o atendimento à população e o esclarecimento de dúvidas da população, que deve ficar atenta à sinalização das vias interditadas, a BRK Ambiental disponibiliza os telefones 0800 771 0001 e (22) 99878-0023, além do e-mail plantaosocialmacae@brkambiental.com.br.

Mais lidas da semana