Mídias Sociais

Política

Número de atendimentos de reparo e manutenção na iluminação pública de Macaé disparam em novembro

Publicado

em

 

O mês de novembro trouxe mais um aumento no número de solicitações atendidas pela Coordenadoria de Iluminação Pública (CIP) de Macaé, da Secretaria Adjunta de Serviços Públicos, que está ligada à Secretaria de Infraestrutura.

De acordo com o balanço dos atendimentos anunciado pela prefeitura nesta quinta-feira, 17, no último mês foram 1.814 solicitações de serviços de manutenção por todos os bairros da cidade e também na região serrana, sempre seguindo os protocolos à contenção da pandemia do coronavírus.

Esse número representa um aumento de 11,28% em relação ao mês de outubro, quando a CIP registrou 1.630 atendimentos visando a manutenção dos equipamentos da rede pública de iluminação, que assim como nos últimos meses, foram, em maioria, para troca de lâmpadas, reatores e cabeamento e fios.

“A ação da Coordenadoria de Iluminação Pública é rotineira, acionada pelas solicitações dos moradores e também pelas rondas diárias das equipes. No mês de novembro, os destaques dos serviços foram: revitalização da iluminação pública do Sana (29 luminárias de Led instaladas na via principal) e Portal do Sana (troca de 4 refletores comuns para refletores de Led de 200 Wats e a substituição de 13 luminárias que estavam deterioradas). Já na Cabeceira do Sana, foram substituídas 19 luminárias na rua principal”, detalhou a prefeitura.

O coordenador da Cip, Marcelo Oliveira, informou que, de janeiro e outubro deste ano, foram instalados 81 postes no município, sendo que 40% deles foram substituições de equipamentos, e os outros 60% de novos postes implantados.

“Só nas vias expressas, [Rodovia] Amaral Peixoto, Linha Verde, Linha Vermelha, Linha Azul e Avenida Industrial, foram 27 postes substituídos. E outros 54 pelos bairros”, contou Marcelo Oliveira.

O coordenador revelou ainda que, na região central da cidade, os campeões de atendimento para instalação de postes foram os bairros Engenho da Praia e Aroeira, respectivamente com 10 e 9, enquanto que, na região serrana, a localidade com maior instalação de postes foi o distrito de Córrego do Ouro, também com 9.

Segundo Marcelo Oliveira, neste mesmo período, foram substituídas 213 luminárias pela região central da cidade e também pela região serrana.
“O trabalho de manutenção é constante e o apoio da população é fundamental. Por isso, fazer as solicitações nos canais corretos auxilia a atender às demandas, uma vez que cada pedido gera um número de protocolo”, reforça a prefeitura.

Para fazer as solicitações de reparos e manutenção na rede de iluminação pública, a população pode entrar em contato com a CIP por mensagem de WhatsApp através do número (22) 99790-1967, ou por ligação para o Disque Luz 156, que funciona gratuitamente quando a ligação é feita de telefone fixo, e que atende segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
A prefeitura lembra que, no momento da solicitação, a pessoa precisa informar nome, rua, bairro e o número de residência mais próxima ao ponto apagado, intermitente ou piscando, ressaltando também quantos pontos apagados e uma referência de localização.

Mais lidas da semana